Gasnier no US Open
Nesta quinta-feira, quando bater sua bola do tee do buraco 1 do Torrey Pines Golf Course, em San Diego, o carioca Philippe Gasnier se tornará o primeiro brasileiro em 41 anos a jogar o US Open, um dos quatro majors que compõe o Grand Slam do golfe. O atleta terá o patrocínio da Autodesk, do Club Med e da Osklen.
Gasnier sairá a campo às 14h42 (horário local) ao lado dos jogadores Bob Gaus e Garrett Chaussard. Eles serão o último grupo do dia a sair pelo buraco 1 na primeira rodada. A ESPN transmitirá os quatro dias de jogo, segundo o site da emissora. De quinta a domingo, o início da transmissão está previsto para as 17h. No domingo, dia da final, a transmissão começará às 16h30.
Gasnier se classificou para o US Open após terminar em segundo lugar na classificatória regional da Flórida. “Fico feliz por mim e pelo golfe golfe brasileiro. Espero que isso ajude no crescimento do esporte em nosso país”, disse ele.
Nossas meninas – A carioca Candy Hannemann garantiu na segunda-feira uma vaga para o US Women´s Open, que será disputado de 23 a 29 de junho em Minnesota. A paranaense Angela Park já tinha uma vaga garantida pois foi a vice-campeão do torneio em 2007. No final de semana passado, Angela e Candy passaram o corte no LPGA Championship – foi a primeira vez em que dois golfistas brasileiros chegaram juntos à final de um major.