Federação Pernambucana de Golfe participa da 10ª Edição da Casa Cor
28 de novembro de 2006
A décima edição da Casa Cor Pernambuco, que acontece de 28 de outubro a 3 de dezembro, vai trazer grandes novidades. Uma delas é a “Casa de Praia”, um projeto que substituiu a alvenaria comum por blocos de gesso maciço e reduz em 30% o custo com construção. Além da casa de gesso, um mini-campo de golfe projetado por Michel Lang foi montado dentro do ambiente da Casa Cor.
A ação, realizada em parceria com a Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg), quer estimular a prática do esporte no Estado. Os visitantes poderão treinar as tacadas e serão auxiliados por professores do Caxangá Golf & Country Club. No final do evento está previsto ainda um torneio de golfe entre arquitetos e decoradores. O mini campo de golfe funcionará de terça a sábado das 16h às 23h e nos domingos das 11h às 19h.
A Fepeg participará da Casa Cor com um estande, onde haverá apresentação de vídeos sobre golfe, distribuição de tickets para o draving range e vendas de bonés e camisetas.
Casa Cor
A maior exibição de decoração do país, Casa Cor®, começou pelas mãos de quem na época, 1987, nunca havia trabalhado no meio. As GOLFISTAS Yolanda Figueiredo ícone do golfe brasileiro feminino e a argentina Angélia Rueda que atuavam em áreas bem diferentes em São Paulo quando, em visita a Buenos Aires, foram procuradas pelos amigos Ernesto Del Castillo e Javier Campos Malbrán. Os dois propuseram organizar uma mostra de decoração no Brasil semelhante à Casa Foa, evento que desde 1985 vinha sendo realizado com sucesso na capital portenha. A idéia agradou e no mesmo ano os quatro se uniram no desafio de lançar a mostra para os paulistas. "Era uma proposta totalmente inovadora, que previa inaugurar um canal direto entre os profissionais da área, fornecedores do setor e o público", conta Yolanda. Além disso, Casa Cor® tinha como objetivos valorizar o trabalho de decoradores e paisagistas, bem como angariar fundos em prol de entidades beneméritas.
"O início foi penoso. Os profissionais logo entenderam a proposta, mas conseguir uma casa para a realização do evento e a colaboração dos fornecedores, despendeu muita conversa de nossa parte", lembra Yolanda. Valeu o esforço. Em 9 de junho de 1987 era inaugurada a primeira Casa Cor® na bela propriedade da família Forbes, no Jardim Europa. Vinte e cinco profissionais decoraram vinte e dois ambientes e 6700 pessoas, na maioria senhoras da sociedade, visitaram a casa.
Hoje, dezoito anos depois, Casa Cor® é exemplo de uma experiência bem sucedida. Com 14 franquias no território nacional e uma no Peru, trata-se de uma exibição que movimenta, alicerça e determina os lançamentos do setor. Quem conhece Yolanda Figueiredo e conheceu Angélica Rueda logo descobre o segredo desse sucesso. Dedicadas, enérgicas e profundas conhecedoras do negócio Casa Cor®, as duas sempre fizeram questão de supervisionar tudo bem de perto. Da escolha do local, passando por detalhes técnicos, como elétrica, até a devolução intacta da residência aos donos. Nesta décima quinta edição, Casa Cor® muda de mãos. Agora o controle cabe a Roberto Dimbério, que representa os acionistas do Patrimônio Private Equity.