Confederação Brasileira de Golfe

Equipe de Vanessa Fuganti fica em terceiro na final do Texas

14 de maio de 2002

A equipe da Andrews High School, da brasileira Vanessa Fuganti, terminou na terceira colocação da final estadual do Texas, realizada dias 6 e 7 de maio em Austin.

Nas semifinais do campeonato, a equipe bateu cinco recordes: recorde individual do campo, melhor score jogado por uma mulher no torneio (71/72 – 1 tacada abaixo do par), melhor score diário de um time em todos os tempos – 299 tacadas, quebra do recorde do time no dia seguinte – 296 tacadas e melhor score de um time feminino em todos os tempos – 595 tacadas. Vanessa foi a melhor jogadora individual e o excelente resultado foi amplamente registrado na imprensa local e comemorado em Andrews e no colégio.

Na final, Vanessa terminou na 9a colocação, com 159 tacadas (84-79), entre 46 jogadoras. A equipe somou 648 tacadas (333-315), apenas duas de diferença para a segunda colocada, Snyder, 646. Em primeiro ficou a Montgomery, com 616. O torneio foi disputado no Roy Kizer Golf Course, par 71, e as mulheres jogaram 5.625 jardas.

“Todos os times que jogaram eram campeões e vice da região”, explica Vanessa. “O campo era bem difícil, já foram realizados torneios de PGA lá. Mas eu podia ter jogado melhor no primeiro dia. Como o campo é difícil eu perdi a confiança, eu via água e era lá mesmo que eu caia, na água, via banca, e mandava na banca. Eu perdi a confiança e comecei a ficar preocupada com os obstáculos do campo. No segundo dia não estava muito confiante mas joguei melhor. O nosso score de time foi o melhor no segundo dia, apesar do vento forte”, concluiu a jogadora.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site