Confederação Brasileira de Golfe

Equipe de Rafael Barcellos vence o Pro-Am do Diners no Rio

17 de junho de 2003

A equipe do profissional gaúcho Rafael Barcellos, que contou também com os amadores Lauro Jardim, Francis Dale e Osvaldo Pires, foi a vencedora do Pro-Am da etapa carioca do Diners Club Golf Tour 2003, o único circuito profissional a contar pontos para ranking nacional. O grupo completou, nesta terça, os 18 buracos do bonito campo do Itanhangá Golf Club, de par 72, com 55 tacadas, ou seja, 17 abaixo do par. Na segunda colocação ficou a equipe formada pelo profissional paraguaio Pedro Martinez, Enrique Arteaga, Tom Monssen e Honigman , também com 55 tacadas. A competição prossegue nesta quinta-feira com o primeiro dos três dias oficiais de disputa do torneio, que é válido pelo Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

As atrações que disputaram o Pro-Am, os pilotos de Stock Car Cacá e Popó Bueno e o ator Humberto Martins, da TV Globo, não tiveram uma boa performance. A equipe dos irmãos Bueno terminou na 22a. colocação, 63 tacadas, enquanto o grupo de Humberto ficou em 12o. lugar, 60 tacadas. O torneio acabou sendo bastante disputado, com várias equipe se alternando na liderança a cada buraco completado, confirmando a expectativa dos organizadores de um grande equilíbrio.

O Pro-Am foi bastante agitado, especialmente em razão das presenças de Cacá, Popó e Humberto. Os três acabaram atraindo a atenção de todos, em especial da mídia. “Não tem o mesmo agito de uma corrida, mas a concentração exigida é muito grande. Sem falar que também é necessária ter uma boa mão para as tacadas. Como em qualquer disputa, entramos sempre para fazer o melhor e, como não poderia deixar de ser, também pela diversão”, explicou Cacá, revelação da Stock Car em 2002 e que pratica golfe há quase um ano.

Ao todo, o Pro-Am reuniu 29 equipes, cada uma com quatro jogadores, sendo um deles profissional. Com o objetivo de promover a confraternização entre amadores e profissionais, o evento também possibilita a participação de personalidades de vários segmentos. “Foi um torneio bastante agradável e que mostra a importância do esporte para o relacionamento de pessoas de diferentes setores da sociedade, como empresários, esportistas, artistas etc.”, explica Maurício Campos, diretor da Speed Sports, criadora e organizadora do Diners Club Golf Tour.

TREINOS NA FOLGA
A quarta-feira não apresenta nenhuma programação oficial para os participantes da etapa carioca do Diners Club Golf Tour 2003, que inicia as chaves oficiais nesta quinta-feira. Isso, entretanto, não quer dizer que os golfistas vão ficar longe do Itanhangá, pois eles vão aproveitar a “folga” para fazer treinamento e tentar descobrir os segredos de cada buraco. “Seria como uma reconhecimento da pista no automobilismo”, brinca o paranaense radicado em São Paulo João Corteiz, atual líder do ranking profissional.

Corteiz, aliás, tem motivos de sobra para treinar bastante no Itanhangá, no qual nunca conseguiu uma boa performance. “Acho o campo bastante difícil e nunca tive sorte. Vou tentar acabar com essa sina de não vencer aqui”, completa o golfista, que venceu o Diners de 2001, na estréia do circuito, mesmo não tendo sido o vencedor no Rio de Janeiro.

A programação oficial da categoria profissional prevê duas rodadas classificatórias, na quinta e sexta, reunindo todos os 39 inscritos. Para o sábado, último dia de competição, somente os 15 melhores na classificação geral fazem a volta para a definição do vencedor da terceira etapa. Já as chaves amadoras, com 75 inscritos no total, não terão corte, ou seja, todos seguem jogando até a última rodada.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Jornal do Brasil, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações sobre o Tour podem ser obtidas no site
www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site