Embratel patrocinará Copa Los Andes
Fred Gallart, vice-presidente de Vendas Corporativas da Embratel, participou do Pro-Am do Diners Club Golf Tour, quando anunciou o acordo com a Confederação Brasileira de Golfe para patrocinar a Copa Los Andes e outros eventos da entidade.
Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, presidente da CBG, diz que a Embratel vem agregar uma imagem positiva ao esporte. “É o primeiro grande patrocinador que acreditou no projeto da Copa Los Andes. Empresas como Embratel, Diners, Unibanco, Banco Alfa, certamente trazem uma credibilidade maior para o esporte e motivam outros patrocinadores”.
Veja, a seguir, entrevista exclusiva de Fred Gallart ao Diário de Notícias e sites Golfexpress e CBG:
Qual o objetivo da Embratel ao patrocinar a Copa Los Andes?
Uma pesquisa que fizemos indicou que temos muitos clientes “top” que jogam golfe.
A Copa Los Andes é a nossa primeira participação na modalidade, mas acreditamos que será uma forma agradável para a Embratel se relacionar com os clientes.
Patrocinar a Copa Los Andes visa também projetar internacionalmente a Embratel?
Na realidade vamos ter esse efeito. Hoje a Embratel é uma empresa WorldCom e o veículo para entrar em outros países é a Embratel. Assim, estaremos fortalecendo a divulgação dos nomes WorldCom e Embratel internacionalmente, de forma bastante positiva.
Qual a estratégia de Marketing da Embratel?
O número de pessoas interessadas em praticar golfe está crescendo no Brasil, exatamente nas áreas em que a Embratel queria entrar, onde estão os Decision Makers. A idéia é utilizar a mídia e outras ações para divulgar o nome da Embratel. Além do golfe, vamos apoiar outros esportes. Anteriormente, utilizamos a Ana Paula Arósio para entrar no mercado de massa institucional. Agora a estratégia é focar mais na parte corporativa, mas vamos fazer uma mescla de tudo.
Dizem que a Embratel é “pé quente” em patrocínios…
A Embratel sempre tem escolhido eventos que dão certo. No tênis patrocinamos a Embratel Cup em Campinas e Curitiba e Guga foi o campeão, para logo depois vencer em Roland Garros pela primeira vez. No Carnaval deste ano, patrocinamos a Mangueira e ela foi a campeã. Espero que no golfe possamos ter a mesma sorte e fazer eventos de sucesso.
Como serão os investimentos?
Este é um ano difícil não só para as empresas brasileiras e estrangeiras de telecomunicações. Estamos analisando com cuidado onde estão as cestas de ovos para protegê-los, oferecendo um apoio corporativo. Destinamos uma verba de Advertsiment e colocamos no golfe e temos certeza de que vai dar certo.
O investimento é para a Copa Los Andes ou pretende atingir outros eventos da CBG?
Em tese é isso. Vamos medir o retorno de mídia e o resultado institucional. Essa avaliação é que permitirá investir nos próximos anos.
Como foi o negócio com a CBG?
O Paulo Goulart está nos assessorando, indicando os eventos em que devemos investir no golfe. Acho que vai dar certo. Quando a Embratel entra num projeto com apoio é para valer. Espero que outras empresas sigam o mesmo caminho no golfe.