Confederação Brasileira de Golfe

Diners – Iida se recupera e embola disputa em Curitiba

18 de outubro de 2003

Se na rodada de abertura da etapa final do Diners Club Golf Tour 2003 a vantagem foi toda da paranaense Patrícia Carvalho (foto), neste sábado foi a vez da paulista Maria Priscila Iida levar a melhor. Iida teve a melhor performance do dia e fechou o campo com 74 tacadas (+2), enquanto Patrícia totalizou 78 (+6), não conseguindo repetir a boa atuação do dia anterior quando fez o campo com 72. Com isso, a disputa pelo título da etapa e geral do Tour ficou embolada: Patrícia ainda lidera com 150 (72-78) tacadas nos dois dias, mas Iida vem logo atrás com 151(77-74), o que faz prever uma disputa emocionante para este domingo. A paulista Ruriko Nakamura aparece em terceiro lugar, com 159 (79-80).

A segunda rodada da chave feminina no Alphaville Graciosa Clube foi totalmente diferente da primeira. Patrícia Carvalho, que na abertura conseguiu uma performance bastante positiva, não teve a mesma sorte e foi mais irregular no sábado. Por outro lado, Priscila Iida, que venceu os três últimos torneios do Tour, recuperou-se e diminuiu bem a diferença que a separava da eterna adversária.

“Comecei o torneio sem nenhuma concentração. Ainda continuo um pouco desatenta, mas hoje (sábado) me forcei a focar mais as tacadas. Isso fez com que errasse menos e pudesse encostar na Patrícia”, explicou Priscila. A golfista ainda destacou as dificuldades do campo do Alphaville Graciosa Clube. “Os greens (área que cerca cada buraco) enganam muito e você tem de estar o tempo todo concentrado nas jogadas para não errar”, completou.

Com o que as duas apresentaram até aqui na disputa, fica difícil arriscar qualquer palpite sobre a rodada final do domingo. Isso porque existe grande equilíbrio entre as duas, sem falar da já tradicional rivalidade. Quem jogar mais tranqüila, com certeza, deverá levar vantagem para chegar ao título do Diners Club Golf Tour 2003.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações no site www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site