Definido o campeão capixaba de 2008
O Clube Capixaba de Golfe realizou no último final de semana a Taça Presidente, que foi a última etapa válida pelo Estadual de Golfe do Espírito Santo. Jogada em 36 buracos, o torneio foi vencido por Alessandro Silva, um dos líderes do ranking em sua categoria (handicap 24). O campeão estadual, porém, foi Ademir da Mata, que se deu melhor nas 11 etapas estaduais realizadas durante o ano. É o quinto título estadual de Ademir.
"Hoje o Espírito Santo possui uma safra muito boa de jovens que competem nacionalmente. É motivo de orgulho para mim, aos 57 anos, vencer atletas promissores", diz o campeão de 2008, que há oito anos se dedica ao esporte e acumula mais de 130 títulos locais e nacionais na bagagem.
Diante da acirrada competição, Da Mata explica que a conquista teve um sabor especial. "Esse ano eu tive um primeiro semestre de altos e baixos por motivos de saúde. Já no segundo, eu me recuperei e mantive um ritmo forte. Agradeço muito aos amigos que participaram, incentivando e disputando comigo até o final. Sem eles, seria difícil esta conquista", conclui o campeão capixaba.
Ademir manteve uma média de 79,14 tacadas durante o Estadual, enquanto Eduardo Dessandes alcançou 79,43 disparos. Já João Carlos Cutini e Neivaldo Bragato mantiveram a terceira e quarta colocações com 80,50 e 81,14 strokes retrospectivamente. A surpresa no G-5 dos melhores golfistas ficou pela entrada de Osmar Vieira, que passou Gustavo Sartório, com a média de 84,43 tiros.
A premiação do Campeonato Estadual acontece nesta quarta-feira (10), às 21 horas, no Espaço Spetacollo, em Santa Lúcia (Vitória). Na ocasião, o Clube Capixaba de Golf (CCG) fará a apresentação do balanço de 2008 aos associados e promoverá a confraternização de final de ano.