Confederação Brasileira de Golfe

Damha aprovado com louvor

02 de setembro de 2008

O campo do Damha Golf Club, em São Carlos, passou com louvor o teste de receber seu primeiro torneio profissional e o Aberto amador do Estado de São Paulo, num importante passo para a interiorização dos grandes eventos do golfe.

O teste foi com um torneio de tradição, a edição 59 do Aberto do Estado de São Paulo, que alem dos melhores amadores do estado reuniu vários profissionais do Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Foram registrados excelentes escores facilitados pelos gramados e greens impecáveis. O vencedor profissional Rafael Barcellos ganhou com nove tacadas abaixo e o vice-campeão Fabiano dos Santos com sete tacadas abaixo.

A escolha do cenário do Campeonato Aberto de São Paulo foi determinada pela magnífica conservação do campo, além das instalações e da grande receptividade do clube da cidade de São Carlos. O presidente Carlão González e a sua equipe estão escrevendo um capítulo importante na interiorização dos grandes eventos do golfe. Mais informações no portal www.golfenegocios.com.br

Os profissionais de destaque na etapa do Diners Club Classic participam da terceira etapa Vivo do Champions Golf Tour no Clube de Campo de São Paulo, nesta semana, de 26 a 31 de agosto. A Mercedes Benz, Vivo e Samsung uniram forças para patrocinar o circuito profissional, organizado pela empresa de marketing esportivo Golf 4 All, que terá cinco etapas em 2008.

A terceira etapa do Champions Golf Tour também distribuirá como nas anteriores R$100 mil em prêmios, com uma bolsa de R$ 25 mil para o vencedor. “É um marco histórico”, definiu o empresário Werner Bretthauer, presidente da empresa organizadora que espera ampliar o circuito no ano próximo com outras grandes empresas além das três que apoiaram este ano a iniciativa.

Roberto Lima, presidente da Vivo, é um dos grandes incentivadores do golfe brasileiro. A empresa de telefonia patrocina atualmente o profissional Rogério Bernardo, além de apoiar o circuito, entre outras ações. Oito anos atrás quando presidia uma administradora de cartões de crédito, Lima apoiou a criação do Diners Golf Tour, onde participaram vários dos profissionais de destaque na atualidade.

O atual presidente da Vivo foi uma vez literariamente descrito como construtor de pontes entre as grandes empresas e o golfe. ‘Não buscamos um retorno comercial na nossa ação no golfe. O que procuramos e dar oportunidades para o fortalecimento do esporte”, disse Lima.

Um grande evento amador acontece no São Fernando Golf Club de 29 a 31 de agosto, a BMW Golf Cup International 2008. No mundo todo, esse torneio conta com a participação de cerca de 120 mil golfistas amadores em 42 países.

Na enxurrada de grandes eventos o III Torneio Baroneza de Limeira, patrocinado pela TIM com apoio da Klabin, foi um sucesso e um dos momentos em que o golfe mostrou a sua força solidária.

* Guillermo Piernes é consultor, palestrante e escritor. Colunista da Gazeta Mercantil, Golf Digest e Elite Magazine. Autor de Liderança e Golfe. piernes@yahoo.com www.golfenegocios.com.br

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site