Curso para Técnicos Formadores promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro termina com grande sucesso
Em um final de semana de muita troca de experiência e aprendizado, o COB, Comitê Olímpico Brasileiro, promoveu em Saquarema, no Rio de Janeiro, o primeiro Encontro Multiesportivo para Técnicos Formadores.
Tratando de temas de suma importância para o desenvolvimento esportivo no Brasil, como gestão de verba e desenvolvimento de atletas, o evento contou com a presença de profissionais de 12 esportes que estarão presentes nas Olimpíadas de 2016.
A Confederação Brasileira de Golfe, CBG, levou seis representantes do esporte, que retorna aos Jogos Olímpicos após 112 anos. Para Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, o encontro foi além das expectativas: “Assistimos a excelentes palestras, e também tivemos a oportunidade de conhecer como as outras confederações olímpicas trabalham na área de desenvolvimento da base até chegarem aos atletas de alto rendimento”, comenta.
Para os técnicos regionais da CBG que participaram do encontro, o evento foi uma experiência enriquecedora, principalmente por conta da troca de experiência entre os participantes. “Creio que estamos no caminho certo e estaremos colhendo os frutos de um trabalhado bem planejado e estruturado”, afirma Gonzalo Berlin, de Brasília.
O compartilhamento de ideias e o trabalho em conjunto também foi ponto alto do encontro: “Só assim vamos conseguir realizar um bom trabalho e certamente atingir nossos objetivos como Técnicos Formadores”, diz Tiago Silva, do Rio de Janeiro. “Não tenho dúvida que, apesar de um longo caminho pela frente, estamos no caminho certo para o desenvolvimento do golfe de alto rendimento”, completa o preparador físico, Paulo Mazzeu, que também teve oportunidade de expor aos presentes um pouco sobre o golfe.
Para o técnico regional do Rio Grande do Sul, Vinícius Müller, as exposições feitas por profissionais renomados no meio esportivo foram de grande valia para o encontro: “Palestras como a do Antonio Rizola, envolvido há quase 30 anos com a seleção brasileira de vôlei, são oportunidades de grande valor para nossas carreiras”, pondera.
Completando a delegação que representou o golfe, o técnico regional do Paraná, Luiz Felipe Miyamura, também participou do encontro: “O esporte vive em constante evolução, e para termos êxito no desenvolvimento do golfe no Brasil, precisamos estar a par de todas as tendências, novidades e boas práticas, como apresentado nesse evento”, finaliza.
Para mais informações, acesse a página do COB na internet: www.cob.org.br









