Country de Rio Grande celebra 50 anos de história
O Country Club Cidade do Rio Grande comemorou no último dia 20 seu cinqüentenário. O evento reuniu a diretoria do clube e golfistas de todo o Estado. Antigos dirigentes do clube receberam uma homenagem especial.
Ao longo da cerimônia, foram relembrados os principais momentos da história do clube, marcados por uma trajetória de sucesso e superação.
O fundador e atual presidente do clube, Beto Dias, contou como surgiu o sonho de construir o clube em Rio Grande, cidade que fica no sul do Rio Grande do Sul, quando um grupo de jovens se reuniu no Cassino (o balneário do município) no verão de 1960: “Foram muitas dificuldades e desafios, mas continuamos lutando pela constante melhoria e conservação deste patrimônio”, disse à newsletter da Federação Riograndense de Golfe.
O valor histórico do CCCRG é inestimável, pois acompanhou o crescimento e a evolução da cidade. O campo foi construído pois o Frigorífico Swift fechou o campo de sua propriedade.
“O esporte contribui para a formação das pessoas. Com ele aprendemos a ganhar, a parder, mas nunca desistir. Nos dias de hoje, tão conturbados, viver junto à natureza faz muito bem para a alma. Por isso, considero o nosso clube um verdadeiro oásis dentro da cidade, sempre receptivo a todos”, completa Dias.
Vale observar que o clube é celeiro de campeõs como o riograndino Vinicius Muller, um dos melhores profissionais brasileiros, que deve competir este ano em circuitos profissionais dos EUA.