Começa amanhã a última etapa do “Conheça o Brasil Jogando Golfe”
Começa amanhã e vai até domingo a 10ª e última etapa do “Conheça o Brasil Jogando Golfe”, no Terravista Golf Course. Localizado sobre as falésias multicoloridas de Trancoso, no litoral sul da Bahia, o Terravista integra com perfeição e harmonia as características naturais de relevo e vegetação, a paisagem magnífica da região e o arrojado desenho do campo de golfe.
A competição será dividida nas seguintes categorias: masculino: scratch, hcap 0/9, hcp 10/16, hcap 17/23, hcp 24/29 e hcp 30/36 e feminino: scratch, hcp 0/15, hcp 16/25 e hcp 26/36. Os prêmios não serão acumulativos. O horário de saída é às 9hs, no sistema shot gun. A disputa será em Stableford (Par Point) em 36 buracos, sendo 18 por dia.
Segundo o sócio-fundador e presidente do Terravista, o senhor Michael Rumpf-Gail, a lista de diferenciais do campo não é pequena, “desde sua criação, ele foi pensado como um campo completo e desafiador, ao qual seriam agregados condomínios e hotéis. O campo é a âncora de todo o complexo, envolvendo e integrando os diversos empreendimentos. Desta forma, o espaço existente foi prioritariamente destinado à implantação dele, ou seja, o Terravista Golf Course não é um campo construído no espaço que "sobrou" em um empreendimento imobiliário, como muitas vezes acontece.
Sua configuração, com os primeiros nove buracos em uma região de Mata Atlântica preservada, e os demais nove na beira do mar, permite ao jogador enfrentar dois ambientes completamente distintos. Em uma mesma partida, o golfista enfrenta temperatura, umidade e vento diferentes em cada parte de seu percurso. Não conheço outros lugares nos quais isso aconteça. Um outro diferencial importantíssimo é a beleza natural do sul da Bahia. Há jogadores que chegam a afirmar que a paisagem é um obstáculo adicional no campo, pois o céu azul, o mar em tons de turquesa, as nuances avermelhadas das falésias e o verde intenso da mata dificultam a concentração nas tacadas”, comenta.
Dividido em dez etapas, o "Conheça o Brasil Jogando Golfe" visa incentivar o turismo nacional e comprovar que a modalidade, a exemplo do que acontece no resto do mundo, é uma eficiente ferramenta para estratégias de negócios. O circuito ocorre em hotéis e resorts de luxo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná e Bahia.
Veja a programação no site do Bureau: www.brasilgolfe.com.br