Colombiano vence no Rio
Eduardo Herrera é o campeão da etapa inaugural do Champions Golf Tour, disputada no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. O profissional colombiano ganhou com um total de 206 tacadas, dez abaixo do par do campo (67/68/71). O vice-campeão do principal circuito profissional de golfe do país foi o brasileiro Ronaldo Francisco, com 207 tacadas (73/70/64). Ronaldo registrou a melhor volta do torneio com 64 tacadas na rodada final, oito abaixo do par do campo.
A seguir terminaram os brasileiros Rafael Barcelos, com 208 tacadas (72/67/69) e Erick Andersson com 209 tacadas (70/70/69). Depois vieram o argentino Francisco Ojeda e o brasileiro Fabiano dos Santos, com 212 tacadas, seguidos por Vinicius Muller (Brasil) com 213 e Ramiro Gotti (Argentina) com 215 tacadas.
“Foi uma vitória que demorou a chegar. Fazia cinco anos que não ganhava. Tive uma seria lesão nas costas que me impedia de jogar. A vitória anterior foi no Aberto do México. Estou muito feliz", disse o jogador colombiano de 41 anos, que á disputou o circuito japonês e muitos torneios nos Estados Unidos e América Latina.
Pro-Am – Cento e vinte jogadores (90 amadores e 30 profissionais) participaram nesta sexta-feira do Pro-Am do Champions Golf Tour no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.
A equipe campeã foi a do profissional Odair Lima e dos amadores Maya Brasil, Alan Adler e Lúcia Rimes, com 44 net. Em segundo lugar ficou o profissional Micky Cavalieri e os amadores José Camarano, Elizabeth Donini e Arthur Pires Jr; e em terceiro lugar a equipe formada pelo profissional Ismar Brasil e os amadores Fernando Phebo, Alberto Ferraz e Ibiracyr Caldas. As três equipes fizeram 45 net e o desempate foi pela segunda volta.
Incentivo – A Mercedes-Benz do Brasil anunciou na sexta-feira o seu primeiro time profissional de golfe (foto ao lado), que disputará, além de torneios na América Latina, os quatro principais torneios brasileiros da temporada 2008/ 2009. A Mercedes-Benz Golf Team, com apoio da Varig, é integrada por Rafael Barcelos (Brasil), Ronaldo Francisco (Brasil), Micky Cavalieri Jr. (Brasil), Pedro Martinez (Paraguai), Luciano Giometti (Argentina), Francisco Valdes (Chile), Diego Ortiz (Argentina), Juan Pablo Lega (Colômbia), Raul Fretes (Paraguai), Luis Berrios (Chile), Eduardo Herrera (Colômbia).
A estratégia da marca é contribuir para o crescimento e a visibilidade do esporte no Brasil e no mundo. "A criação do Mercedes-Benz Golf Team é um dos caminhos para incentivar novos talentos no esporte", afirma Jens Israng, diretor de vendas e pós-vendas da Mercedes-Benz. Para o diretor, o golfe é um esporte alinhado com os valores da empresa.
O Champions Golf Tour é patrocinado por Mercedes-Benz, Vivo e Samsung e apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Gol, Hotel Promenade, Peroni Buffet e Grand Hyatt São Paulo.