Clínica para crianças tem recorde de participantes no CCSP
Tees no lugar de confetes. Tacos no lugar de serpentina. Neste carnaval, 40 crianças de 5 a 14 anos esqueceram as fantasias e vestiram a camisa do golfe na 5ª Clínica de Golfe do Clube de Campo de São Paulo, para toquinhos, mirins e infantis.
De 9 a 12 de fevereiro (sábado a terça feira), as crianças praticaram do putter às tacadas mais longas, sob a supervisão do profissional Rafael Barcellos, num evento intercalado por brincadeiras e até banho de piscina.
Bate bola, treino em campo e aproach/putter eram a rotina das crianças que já possuem handicap. Os menores – toquinhos e iniciantes – tinham aula no putting green, depois no bate bola e então ensaiavam as primeiras tacadas no campo, nos dois primeiros buracos.
Para encerrar a clínica, foi realizada a Taça Carnaval, quando oito equipes formadas por um adulto scratch e quatro crianças jogaram sete buracos, na modalidade scramble. Uma forte chuva interrompeu o jogo, mas os jogadores mirins não se abateram. Quando passou o mau tempo, as equipes voltaram em campo para terminar a disputa.
A equipe vencedora teve como cabeça de chave Ricardo Iversson e as crianças Felipe Gomez (13), Guilherme Quaresma (13) e Bianca Herzog (9). Em segundo, ficou a equipe liderada pelo profissional Lenildo José da Silva e as crianças Luka Barbosa (13), Leonardo Fioca (11), Victor Herzog (12) e Felipe Barreto (10).
Luka Francini, 6 anos, diz que só pensa em golfe. “A clínica é super legal, porque a gente fica jogando golfe e tendo aula”, comenta. Segundo ele, o jogo em campo é a parte mais gostosa.
Felipe Barreto, 10 anos, e Diogo Ruiz, 7, concordam que o mais legal da clínica é ficar com os amigos o tempo todo, jogando o golfe. “Tô sentindo que estou batendo melhor na bola”, afirma Felipe, bastante entusiasmado.
Para Beatriz Kleinert, coordenadora da clínica e responsável pelo setor infantil do golfe do Clube de Campo, o objetivo deste evento não é só o ensino do golfe mas também a convivência em volta do esporte, criando vínculos e amizade entre as crianças. As clínicas são realizadas duas vezes por ano e fazem parte da Escola de Golfe do Clube de Campo de São Paulo, que conta com o patrocínio da Serrana Fertilizantes. Segundo a coordenadora, o número de inscrições nas clínicas aumenta a cada evento. “Nesta última, batemos nosso recorde – tivemos 40 inscritos. Muitas crianças que são atraídas pelas brincadeiras, são cativadas pelo esporte e continuam tendo aulas e praticando. O setor infantil do golfe do Clube de Campo está crescendo muito”, conclui.
O profissional Rafael Barcellos diz que esse exemplo de clínica deve ser seguido por todos os clubes. “Eventos assim motivam a criançada que, junto com seus pais, farão o esporte crescer no país”, enfatiza.
Informações: Beatriz Kleinert