CBG fará Treinamento de Profissionais em outubro
O desenvolvimento do golfe passa, obrigatoriamente, pelo crescimento daqueles que têm como profissão o ensino do esporte e os profissionais de golfe de competição. Pois é justamente esse o público-alvo do Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). A terceira edição do evento, desenvolvido pela área técnica da CBG, já tem data marcada: 13 a 15 de outubro, no centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe, na capital paulista.
Serão três dias de intenso aprendizado. Um dos destaques desta edição será o profissional David Kearney (foto ao lado), do PGA of Europe, que acumula experiências internacionais de sucesso nos EUA, Canadá e Turquia.
Um dos focos da edição 2015 do programa será a análise por vídeo, onde os participantes vão filmar seus alunos e levar os vídeos para serem discutidos. Haverá também discussões sobre análises de swing de juvenis e atletas de alta performance.
O argentino Santiago Garat, professor da Escuela de Golf de Asociacion Argentina del Golf, irá falar mais uma vez sobre técnicas de putting, na condição de ser um dos maiores especialistas no assunto na América do Sul.
Já o preparador físico da CBG, Paulo Mazzeu, irá explicar como prevenir lesões e quais são as limitações físicas que podem prejudicar os movimentos do golfe.
Teremos também a participação de Mário Romancini que estará abordando aspectos sobre gestão de carreiras.
“Esse é um programa criado para capacitar melhor os nossos profissionais de golfe. Procuramos trazer para o Brasil profissionais de grande experiência, que ajudarão a desenvolver as competências locais no ensino do esporte”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG.
A primeira edição do programa ocorreu em 2013, no Clube de Campo de São Paulo, e reuniu cerca de 50 profissionais. A edição seguinte, em 2014, foi na Federação Paulista de Golfe e capacitou 45 profissionais, com aulas que incluíram até noções de urban golf. Foram também utilizados equipamentos como o SamPutt Lab, utilizado pela CBG juntamente com o Flightscope X2 graças a um convênio com o Ministério do Esporte.
As inscrições para o Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe poderão ser feitas no site da CBG e estão abertas a todos os profissionais. Não é necessário ter participado das edições anteriores para se inscrever na deste ano.
O Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe conta com o apoio do R&A, PGA of Europe, Lei Agnelo Piva e das federações brasileiras de golfe.









