Confederação Brasileira de Golfe

Capixabas comemoram imigração japonesa

19 de junho de 2008

Em homenagem aos primeiros imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil em 1908, será realizado neste sábado dia21, a partir das 6h30, o Torneio de Golfe Centenário da Imigração Japonesa. Serão quase 100 atletas na disputa pelos 9 buracos do campo do Clube Capixaba de Golf, localizado no bairro Cascata, na Serra.

O evento faz parte das celebrações no Espírito Santo em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa. Além da disputa pelos golfistas, serão plantadas árvores Sakura no campo de golfe, de forma a ratificar os laços entre a cultura brasileira e capixaba.

As partidas do Torneio de Golfe Centenário da Imigração Japonesa no Brasil serão disputadas na modalidade stroke play. Os atletas concorrem em três categorias: best gross (campeão geral), hcp 0-18 e hcp 19-36, válidos para ambos os sexos, sem restrição de idade.

De acordo com o diretor de comunicação e marketing do Clube Capixaba de Golf, Marcelo Frederico, existe um sentimento muito forte de respeito e gratidão do clube à cultura nipônica. O próprio clube foi fundado por japoneses em 1979, como Clube Nipo Capixaba.

“O Torneio de Golfe Centenário da Imigração Japonesa homenageia não só os primeiros imigrantes, que chegaram ao Brasil em 1908, como também toda a comunidade japonesa e as contribuições que ela proporciona todos os dias ao povo e à cultura capixabas. Nós temos um elo muito forte com a cultura japonesa”, afirma Marcelo Frederico.

A partir das 19 horas, na Associação Nikkei, em Mata da Praia, Vitória, será realizada uma homenagem aos sócios nipônicos do Clube Capixaba de Golf e a premiação dos vencedores da competição.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site