Confederação Brasileira de Golfe

Campo pronto

17 de novembro de 2008

Pela primeira vez, um campo do interior de São Paulo será sede do torneio profissional de maior importância e prestígio do país. O Damha Golf Club, de São Carlos, já está se preparando para receber o HSBC Premier Open 2008 – 56º Aberto de Golfe do Brasil de 26 a 29 deste mês.

Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club, concedeu a seguinte entrevista à equipe de comunicação da CBG:

O que representa para o Damha a escolha do clube como sede do HSBC Premier Open 2008 – 56o Aberto do Brasil?
Carlos Gonzalez –
Nos sentimos imensamente honrados e gratos pela escolha da Confederação Brasileira de Golfe. Para nós, é a coroação de alguns anos de trabalho intenso, que começou quando decidimos pela implantação do campo de golfe em São Carlos. Quando tivemos a idéia de construir o Damha Golf Club, sempre tivemos na cabeça de que daríamos o melhor de nós mesmos para erguer um dos melhores campos do país. Queremos ser uma referência no golfe nacional. Acho que a escolha do campo para sediar o torneio é uma indicação de que estamos no caminho certo. Dr. Anwar Damha, idealizador de todo o Parque Eco-Esportivo, está muito orgulhoso.

Como o campo está se preparando para receber o torneio?
Carlos Gonzalez –
Costumo dizer que aqui não preparamos o campo de um dia para o outro ou de uma semana para a outra. Nos esforçamos para deixar sempre o campo pronto para sediar torneios e eventos de ponta. Em agosto, sediamos o Aberto de São Paulo. Dois meses depois, foi a vez do II Aberto do Damha Golf Club. São tantos eventos importantes que não podemos nos dar ao luxo de relaxar na manutenção por um dia sequer. Quem vem jogar no Damha pode ter a certeza de que encontrará sempre um campo na melhor condição possível. E caso ache um defeito, tenha a certeza de que será sanado o quanto antes.

Qual é a filosofia do Damha Golf Club?
Carlos Gonzalez –
Nossa filosofia é estar sempre atentos aos menores detalhes possíveis e fazer o golfista se sentir em casa. Nosso desafio é sempre tentar surpreender positivamente o cliente, seja golfista, seja patrocinador ou empresa que nos escolheu para sediar o seu evento. Também faz parte do DNA do Damha Golf Club o apoio ao golfe infanto-juvenil. Nossa equipe juvenil, que conta com o apoio da Oakley e é treinada pelo profissional Ricardo Salinas, nem existia há dois anos atrás e hoje participa de torneios por todo o país, com resultados significativos. O futuro do golfe está em nossos jovens.

Para quem vocês estão torcendo no HSBC Premier Open 2008?
Carlos Gonzalez –
Pelos nossos juvenis que disputarão o torneio, é claro! (risos). Mas no golfe não tem muito isso de torcida não. Queremos, isso sim, que vença o melhor e que os espectadores possam assistir a um show de golfe. Torcemos também para que o campo dê um pouco de trabalho aos jogadores e acrescente um pouco de emoção à disputa.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site