Confederação Brasileira de Golfe

Campeonato Nikkey festeja 35a edição

08 de novembro de 2004

Mais de 200 jogadores disputaram neste final de semana a 35a edição do Campeonato Nikkey de golfe do Brasil, evento que aconteceu no Arujá Golf Clube realizado pela Associação Nikkey de Golfe do Brasil, presidida por Yoshito Nomura, vice-presidente Administrativo da Confederação Brasileira de Golfe.

Yugo Hirai, grande revelação do torneio, foi o campeão scratch com apenas 17 anos. Ele somou 149 tacadas (75-74), enquanto Toshio Tsukaza ficou em segundo lugar com 152 (73-79), e Enzo Miyamura em terceiro, com 153 tacadas (75-78).

“Jogo desde os oito anos, mas sério mesmo, em torneios, há apenas quatro”, contou o campeão Yugo. “Fiquei tão feliz em ganhar esse título que nem sei explicar. Agora, meu grande sonho é representar o Brasil em torneios internacionais”, completou o jogador, que tem aulas com Milton Tanigaki no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), e agradeceu bastante o jogador Satoshi Hirose, seu grande amigo e incentivador.

Nas demais categorias masculinas, os vencedores foram: Mario Sawada, 156 (Senior Scratch A); Massaki Sawada, 133 (Senior B); Masaru Marui, 133 (Senior A com handicap); Leandro Yoshikawa, 138 (Adulto A com handicap); Wilson Igawa, 137 (Adulto B com handicap).

Carla Ziliotto, representante brasileira na Copa Los Andes – Sul-americano que será disputado em 15 dias na Argentina, prestigiou a competição e foi a grande campeã scratch com 159 tacadas (82-77). Ruriko Nakamura, também integrante da equipe, ficou em segundo lugar com 161 (76-85). Áurea Iida, capitã do Arujá, terminou em terceiro com 164 (80-84).

“Fiquei muito feliz em ganhar, ainda mais porque foi em casa. Só que, por causa disso, a cobrança é sempre maior”, disse a campeã, que joga há três anos e já soma mais de 50 troféus. “Só não estou mais contente porque preciso muito melhorar os meus greens”, se queixou.

Carla também ficou em primeiro lugar na categoria A com handicap, somando 143 tacadas, mas o título ficou com a segunda colocada, Lidia Tsuru, 144, já que os prêmios não eram cumulativos. Carmem Misumi foi a vencedora da categoria B com handicap, com 143 tacadas.

“Agradeço aos jogadores que vieram de todo o Brasil para o torneio, do Pará ao Rio Grande do Sul, patrocinadores, clubes e funcionários que nos ajudaram com a realização desse evento. No próximo ano, a data já está definida, dias 01 e 02 de outubro, com organização técnica da Federação Paulista de Golfe, o que prova a importância dessa competição”, explicou Nomura, presidente da Associação.

O torneio teve patrocínio de Yakult, Ajinomoto, Construtora Hoss, apoio de Panasonic, Varig, Tam, Honda, NGK, Nicla Designs, Arujá Golf Clube, PL Golfe Clube e jornal Nikkey Shimbun.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site