A visita de Matthew Faldo ao Hospital Pequeno Príncipe
Há prêmios cujo valor é inestimável – os campeões do Faldo Series South America Championship, que acontece de sexta a domingo no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR), que o digam. Além da chance de representar o Brasil na final mundial do circuito criado pelo golfista campeão Sir Nick Faldo, eles receberão também um prêmio inédito no golfe brasileiro: medalhas do programa Gols pela Vida, do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR).
O programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe produziu 1.283 medalhas exclusivas em ouro, prata e bronze, uma para cada gol que o Rei Pelé fez na carreira. Cada campeão da Faldo Series – incluindo os da Mini Faldo Series (categorias até 13 anos), que não concorrem às vagas para a Final Mundial – receberá uma medalha única e exclusiva.
Nesta quinta-feira, Matthew Faldo, filho de Sir Nick Faldo, visitou o hospital e recebeu das mãos da paciente Isadora Bairros, de 17 anos, uma medalha de ouro, que representa o gol número 220, do jogo entre o Santos e Fortaleza. O gol foi marcado no dia 18 de julho de 1959 – dia do aniversário do campeão britânico, no ano em que ele completou dois anos de vida.
“Assim que retornar para a Inglaterra vou entregar ao meu pai. Tenho certeza de que ele vai gostar”, disse Matthew. “Fiquei impressionado com o trabalho desenvolvido aqui. Foi uma visita muito emocionante”, disse ele, que estava acompanhado de Keith Wood, treinador de Faldo.
Os juvenis da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe Daniel Celestino, Artur Santos, Renato da Silva Filho e Pedro Henrique dos Santos também visitaram o hospital e deram uma clínica para alguns dos pacientes no Minigolfe da instituição, inaugurado no início de maio. A instalação foi construída com apoio da CBG e da FPCG. Em um mês de funcionamento, já atendeu mais de 300 crianças.
“Para nossos pacientes é um estímulo muito grande interagir com os atletas. Receber os golfistas é um prazer, porque temos muitos valores em comum, como o da equidade. Desde a inauguração do minigolfe, o esporte tem sido uma descoberta maravilhosa para as crianças”, destaca José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do hospital.
“A CBG está muito honrada em contar com a parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, que é uma referência internacional. Se depender de nós, o golfe e os golfistas serão sempre grandes aliados da instituição”, diz Euclides Gusi, presidente da CBG
A competição – O torneio acontece de sexta a domingo. Estão inscritos 82 competidores, entre eles alguns dos melhores golfistas do Brasil, como Herik Machado, que defende o título conquistado nos dois últimos anos. Atual número 1 do Brasil, Herik disputou a final mundial do torneio nos dois últimos anos – no ano passado, foi campeão mundial na categoria de até 21 anos.
Entrada gratuita -A entrada para o público que quiser acompanhar ao vivo a disputa do Faldo Series South America Championship, de sexta a domingo (2 a 4/06) é gratuita, mediante cadastro prévio.
Os interessados em comparecer ao clube devem enviar um email para marketing@clubealphaville.com.br com o nome completo, número de documento de identidade, e dias que assistirá o evento. O acesso será liberado na portaria, mediante apresentação do documento previamente informado no email.
O Faldo Series South America Championship é organizado pela CBG e pela Faldo Series, com apoio do Alphaville Graciosa Clube, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Hospital Pequeno Prínicipe. O torneio conta também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O Faldo Series conta com apoio do R&A, European Tour, International Junior Golf Academy e vale para o ranking mundial (WAGR).
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira 01º/06
07h30 – 17h – Treino dos atletas
07h30 – 10h – Atendimento com os equipamentos Flightscope e Sam PuttLab
11h30 – 13h – Treinamento de Keith Wood com profissionais e professores brasileiros
17h – 18h – Congresso técnico
Sexta-feira 02/06
8h – 14h30 – Disputa da 1ª rodada
07h30 – 09h30 – Atendimento com os equipamentos Flightscope e Sam PuttLab
09h30 – 11h – Treinamento de Keith Wood com profissionais e professores brasileiros
11h30 – 12h30 – Clínica de golfe de Keith Wood para sócios do Alphaville Graciosa Clube
14h – 17h – Clínica de Keith Wood com os atletas
Sábado 03/06
8h – 14h30 – Disputa da 2ª rodada
07h30 – 09h30 – Atendimento com os equipamentos Flightscope e Sam PuttLab
11h – 12h30 – Treinamento de Keith Wood com profissionais e professores brasileiros
14h – 17h – Clínica de Keith Wood com os atletas
15h – 16h – Reunião com executivos e representantes das federações
Domingo 04/06
8h – 14h30 – Disputa da 3ª rodada (Final)
07h30 – 09h30 – Atendimento com os equipamentos Flightscope e Sam PuttLab
11h – 12h30 – Treinamento de Keith Wood com profissionais e professores brasileiros
15h – Final da competição e Cerimônia de Premiação









