Brasileiros seguem bem na Faldo Series Grand Final
A carioca juvenil Vitória Teixeira segue na liderança da categoria feminina até 16 anos na Faldo Series Grand Final, competição que termina nesta sexta, dia 30, no Itanhangá Golf Club, Rio de Janeiro. Vitória jogou 78 tacadas na segunda rodada nesta quinta-feira, dia 29. Na categoria masculina até 21 anos, o carioca Felipe Navarro (na foto abaixo), que nesta quinta jogou -2, subiu mais um posição e assumiu a segunda colocação.
À frente de Navarro está o inglês James Watts, que mostrou um desempenho espetacular, completando a volta em apenas 64 tacadas, se juntando ao também inglês Jonathan Bell na liderança geral, com 139 tacadas.
“Joguei muito bem. Consegui manter a concentração e meu jogo encaixou. Uma pena que o inglês ter conseguido completar em oito abaixo. Mas eu continuo na briga”, analisou Navarro, que agora é o sexto no geral, com 143 tacadas.
“Para quem não pensava em jogar a Faldo Series Grand Final até uma semana atrás, até que estou indo bem. Tentei manter a mesma estratégia de ontem: muita concentração no meu jogo. O campo estava um pouco mais molhado, mas eu consegui me adaptar bem”, disse Vitória Teixeira, de 14 anos, que é a quarta colocada no geral, com 155 tacadas.
A liderança geral do feminino é de Carly Booth com 147 tacadas. Apenas ela, Holly Clyburn e Melani Sisto conseguiram completar a segunda rodada abaixo do par do campo. Todas as três percorreram os 18 buracos em 70 tacadas.
Outros brasileiros que se recuperaram do mau desempenho do primeiro dia foram Clara Teixeira e Pedro Costa Lima, o Pepê. Clara fechou a segunda fase com 83 tacadas e agora é a quinta na categoria até 16 anos. Pepê fez ainda melhor: completou o percurso em duas tacadas abaixo do par do campo e também é quinto na classificação.
“Foi um dia bom. Eu estou uma tacada abaixo do terceiro colocado. Se eu fizer uma boa última volta dá para chegar entre os três primeiros”, disse Pepê.
“Ainda está difícil de chegar entre as melhores porque eu não dependo só de mim. Mas eu pretendo me concentrar para ser mais regular e, quem sabe, ficar entre as três primeiras na categoria”, comentou Clara Teixeira.
Além de participar de uma competição de alto nível, os jogadores da Faldo Series Grand Final ainda estão tendo a chance de aprender com o próprio Nick Faldo. Paralelamente à competição, o próprio jogador vencedor de seis majors procura passar sua experiência para os jovens golfistas, através de clínicas e encontros. No final desta quinta-feira, o Nick Faldo deixou os 70 jogadores e outras pessoas de olhos fixos em suas jogadas. Durante cerca de uma hora, ele deu demonstrações de um short game perfeito no buraco 18 do campo do Itanhangá. Na quinta-feira 28, ele reuniu os jovens para um encontro de perguntas e respostas, na qual falou sobre sua técnica e carreira.
“É um prazer ter a oportunidade de receber um grupo tão talentoso de jovens jogadores no Brasil. Nossa intenção é oferecer a esses jogadores experiências e desafios que eles viverão em suas carreiras, além de dicas de como competir no mais alto nível do golfe moderno”, disse Faldo.
Realizado pela Golf Corporate Brasil, a Faldo Series Grand Final tem o apoio do Ministério do Turismo, da Embratur, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, da Green Leaf, da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
Resultados:
Geral Masculino:
James Watts (ING) – 139 tacadas
Jonathan Bell (ING) – 139
Gregory John Eason (ING) – 142
Jordan Smith (ING) – 142
Thomas Lewis (ING) – 142
Felipe Navarro (BRA) – 143
Geral Feminino
Carly Booth (ESC) – 147
Holly Clyburn (ING) – 149
Hanna Barwood (ING) – 152
Vitória Teixeira (BRA) – 155
Melani Sisto (ARG) – 156
Jessica Wilcox (ING) – 156
Masculino até 21 anos
James Watts (ING) – 139 tacadas
Felipe Navarro (BRA) – 143
Thomas Shadbolt (ING) – 145
Matthew Wallace (ING) – 145
Pedro Costa Lima (BRA) – 146
Masculino até 18 anos
Jonathan Bell (ING) – 139
Gregory John Eason (ING) – 142
Jordan Smith (ING) – 142
Thomas Lewis (ING) – 142
Steven Jones (ING) – 146
Masculino até 16 anos
Oliver Carr ( ING) – 144 tacadas
Joshua Stanners (ING) – 148
Thomas Clements (ING) – 148
Juan Alvarez (URU) – 150
Leonardo Kitahara (BRA) – 151
Feminino até 18 anos
Carly Booth (ESC) – 147
Holly Clyburn (ING) – 149
Hanna Barwood (ING) – 152
Melani Sisto (ARG) – 156
Jessica Wilcox (ING) – 156
Feminino até 16 anos
Vitória Teixeira (BRA) – 155
Heidi Baek (ING) – 158
Brogan Townend (ING) – 158
Renske van Lent (HOL) – 164
Clara Teixeira (BRA) – 167