Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros “internacionais” vêm para o American Express

24 de maio de 2005

O American Express Brasil Classic, que será disputado entre 1o e 5 de junho, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), terá a participação de jogadores brasileiros que disputam importantes torneios internacionais. Não é para menos, já que a competição vale como a etapa brasileira do Tour de Las Americas (TLA), circuito mais importante da América Latina.

O carioca Philippe Gasnier é um dos golfistas mais esperados do evento. Atual campeão do Aberto do Brasil, Gasnier terminou 2004 em segundo lugar no ranking nacional, tendo disputado apenas seis torneios (metade do calendário). Residente nos Estados Unidos, o atleta de 26 anos venceu, na última quinta-feira (19 de maio), a primeira etapa de qualificação para o U.S. Open 2005, realizada no Hobe Sound Golf Club, na Flórida. Agora, Gasnier precisa passar pela etapa final da seletiva no dia 7, em Tampa, para garantir lugar numa das mais importantes competições do golfe mundial.

No começo de abril, o carioca também venceu uma etapa da Minor League Golf Tour e, mais recentemente, terminou em oitavo lugar na etapa porto-riquenha do TLA. “O nível do Tour de Las Americas é muito bom. Os jogadores possuem um excelente nível técnico”, diz o golfista. “Meu objetivo é ficar entre os 25 primeiros do ranking do Tour de Las Americas e ser o primeiro brasileiro classificado para a equipe que vai disputar no fim do ano a classificação do mundial de duplas”, completa.

Alex Rocha, de 27 anos, também é outra presença bastante aguardada. O paulistano, que joga o Canadian Tour – principal circuito profissional de golfe do Canadá -, vem ao Brasil a convite de Albert Gauss, diretor da Tee Off, empresa que organiza o torneio ao lado da Amex TLA. Boa parte da torcida estará ao lado de Rocha, pois o jogador foi formado no São Fernando. “Tenho uma paixão quase incontrolável pelo clube. Adoro voltar para casa”, diz. “A minha expectativa será de não ter expectativa nenhuma a respeito de meu resultado final. Vou procurar jogar o campo de golfe da melhor maneira possível e, se eu fizer isso, no final do evento deverei ter alcançado uma boa colocação”, afirma o profissional. Atualmente, Rocha ocupa a 19a posição do ranking e vai tentar este ano se classificar para o disputado PGA Tour, o circuito profissional americano.

O American Express Brasil Classic começa dia 1o de junho com a disputa de um Pro-Am entre os profissionais que participarão do torneio e convidados dos patrocinadores. A competição dos profissionais vai de 2 a 5 de junho. Maiores informações podem ser obtidas no site do evento, www.brasilclassic.com.br .

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site