Brasileiras estréiam em circuito internacional
A mais recente profissional brasileira, a paulista Maria Priscila Iida, estreou nesta sexta-feira (12/03) no Futures Tour, circuito classificatório para o mais importante do mundo, o LPGA Tour (Ladies Professional Golf Association).
Priscila está anos Estados Unidos disputando o Lakeland Futures Golf Classic, torneio que distribui 65 mil dólares em prêmios, no Cleveland Heights Golf Course, campo de 6230 jardas e par 72.
Após a primeira rodada, a brasileira soma 74 tacadas, empatando com outras 12 jogadoras na 62a colocação. “Saí às 7:40 horas da manhã. Estava bastante nervosa nos primeiros buracos, mas depois o jogo foi se encaixando. Joguei duas tacadas acima do par, 74. Apesar de estar na Flórida, tem feito um friozinho e peguei um resfriado, mas faz parte e bola prá frente”.
Três jogadoras estão na liderança com 66 tacadas: a coreana Seon-Hwa Lee, e as norte-americanas Carri Wood e Nicole Dalkas. No total, o torneio tem 145 jogadoras em campo.
Já a carioca Maria Cândida Hannemann, que estreou no LPGA Tour, e, a gaúcha Luciana Bemvenuti, não passaram o corte do Welchs/Frys Championship, primeira etapa do ano do LPGA Tour que está acontecendo no Dell Urich Country Club, no Randolph North Golf Complex, em Tucson, Arizona, EUA, com distribuição de 800 mil dólares em prêmios.
Miriam Nagl, que tem nacionalidade brasileira e alemã, prossegue no torneio com 142 tacadas (60-72). A líder é a inglesa Karen Stupples, com 129 tacadas (63-66).