Brasil vence Uruguai e Peru no masculino em duplas
A equipe masculina do Brasil estreou em grande estilo no Campeonato Sul-americano de Golfe – Copa Los Andes, no Gávea Golf & Country Club (RJ), com importantes vitórias sobre as equipes do Peru e Uruguai nos primeiros jogos do dia, disputados em duplas. Os uruguaios são os atuais campeões da Los Andes e vieram ao Rio de Janeiro com a mesma equipe que conquistou o título em 2001.
Conforme o sistema de disputa, na parte da manhã são jogadas as partidas de duplas, duas por país, e à tarde quatro confrontos individuais. Cada grupo é formado por três países, que se enfrentam simultaneamente. A dupla Roberto Gomez/Rodrigo Lacerda Soares Filho venceu Miguel Tola/Rafael Claux (PER) e Diego Fernandez/Juan I Lizarralde (URU), enquanto Philippe Gasnier/Octavio Villar derrotaram Alfredo Baertl/Carlos Zavala (PER) e Agustín Estefanell/Miguel Reyes (URU).
No feminino, o Brasil empatou com a Venezuela e perdeu para o Peru. Patrícia Carvalho e Victoria Meyer venceram Verônica Felibert e Stephanie Galleni (VEN) e empataram com Marisa De La Puente e Claudia Ferrini (PER). Maria Priscila Iida e Ruriko Nakamura perderam para Valentina Felibert e Nysana Velazco (VEN) e Maria Julia Fyfe e Marella Canepa (PER).
Os resultados finais dos confrontos entre os países ainda dependem dos jogos individuais, que já estão em andamento.
Amanhã (quarta-feira) o torneio começa às 7:00h e o Brasil enfrenta Chile e Venezuela no masculino e Uruguai e Argentina no feminino.
A Copa Los Andes tem patrocínio da Embratel e apoio de Nike, Schweppes, Hospital Samaritano, R&A, IR, Club Car, Nextel, Autokraft-BMW e Casa Granado.
Fotos para Imprensa disponíveis no site oficial: www.copalosandes.com.br, seção Imprensa.