Brasil participará da Copa de Las Americas
O Brasil participará pela primeira vez da Copa de Las Americas, competição jogada de dois em dois anos em rodízio entre América do Sul, América do Norte e Caribe, com participação de países desses continentes.
O país será representado apenas pelo time masculino, formado por Pedro Costa Lima, o Pepê, e por Guilherme Oda. Vicky Whyte, vice-presidente técnica da CBG, fará parte da delegação e viajará com eles para a Argentina, onde acontecerá o evento de 3 a 9 de janeiro – o torneio propriamente dito acontece de 6 a 9 de janeiro. Vicky participará das reuniões da America Golf Association que acontecerão durante o torneio.
O campeonato será disputado no Olivos Golf Club e no Buenos Aires Golf Club. Os dois campos também sediarão em 2010 o Mundial Amador. Nos últimos anos, eles têm sediado torneios importantíssimos, como o Aberto da Argentina e o Campeonato Argentino de Aficionados. O Olivos já sediou torneios com a participação de jogadores como Gary Player, Jack Nicklaus, Payne Stewart, Paulo Aizinger, Seve Ballesteros e Bernard Langer, entre outros. Já o Buenos Aires GC sediou a Copa do Mundo de Glfe de 2000, que foi vencida pela dupla americana formada por Tiger Woods e David Duval.
Participarão da disputa representantes da Argentina, Bermuda, Canadá, Chile, Colômba, Equador, EUA, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela.
A disputa será por equipes e individual. A primeira edição do torneio , disputada em 2003 em Porto Rico, foi vencida pelo Canadá, que conquistou a categoria geral, masculino e feminino, além do individual masculino (Peter Laws) e feminino (Laura Matthews). Na segunda edição do torneio, disputado em 2005 no México, o Canadá ganhou novamente a disputa por equipes geral e masculina e a individual masculina, com Richard Scott. A Colômbia venceu a disputa feminina por equipes e a mexicana Violeta Retamoza venceu a disputa individual feminina. Na terceira edição, que aconteceu em 2007 no Canadá, os EUA levaram a melhor na categoria geral, masculina e feminina por equipes, além do individual feminino, com Jennie Lee. Alan Wagner, da Argentina, venceu o individual masculino.