Brasil luta por pódio na rodada final do Sul-Americano Pré-Juvenil
A delegação brasileira luta neste sábado por um espaço no pódio do 29º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, que acontece no Ruitoque Golf Country Club, em Bucamaranga, na Colômbia.
O time feminino, composto por Lauren Nunes Grinberg (SP), Luiza Caetano (DF) e Ana Beatriz Cordeiro (PR), está em terceiro lugar, com 440 tacadas, atrás das líderes argentinas, com 420, e das colombianas, fcom 424. O Equador vem em quarto lugar, com 447.
O time masculino, composto por Thomas Choi (SP), Daniel Celestino (PR) e Diego Aragon (PR), ocupou a terceira colocação nas duas rodadas iniciais, mas caiu para quarto lugar após a terceira rodada, com 441 tacadas. Está a apenas duas tacadas da terceira colocada, a Venezuela, com soma 439, e a seis tacadas da Colômbia, que está na vice-liderança, com 435. Os líderes são os argentinos, com 425.
No individual, Choi está em terceiro lugar no masculino, com 217 tacadas, contra 207 do argentino Mateo Fernandez de Oliveira e 215 do venezuelano Konrad Brauckmeyer. No feminino, Lauren está empatada em quinto lugar, com 217, a apenas duas tacadas da quarta colocada e a três tacadas da terceira.
A delegação brasileira viaja com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva e com apoio do HSBC, patrocinador institucional da Confederação Brasileira de Golfe. O delegado da equipe é Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e o técnico é Luiz Miyamura, regional coach da CBG para o Paraná.
No ano passado, o time pré-juvenil masculino brasileiro foi vice-campeão do torneio, que aconteceu no Paraná. O time feminino foi quinto colocado.









