Brasil larga em 5º e 6º no Sul-Americano Pré-Juvenil
O Brasil fez nesta quarta-feira sua estréia no Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil, que está sendo disputado no Los Inkas Golf Club, em Lima, no Peru. No masculino, o trio formado por Leonardo Kitahara, Gustavo Chuang e Uri Bogoslavsky, liderados por Vicky Whyte, terminou a primeira rodada na quinta colocação, com 156 tacadas. O time feminino, formado por Ana Paula Costa, Petra Bogoslavsky e Vitória Teixeira, com Cida Palmberg como capitã, está em sexto, com 168 strokes.
A disputa dos meninos foi marcada por altos e baixos. Leonardo Kitahara estava no par do campo até o tee do buraco 17, um par 3 onde amargou um triplo bogey. No buraco 18, um par 4, Leonardo marcou um 8, para terminar com 79 (+7). O final de jogo para Gustavo Chuang também não foi dos melhores: ele ia bem, mas terminou com três bogeys seguidos para marcar 77, ou +5, ficando na 10ª posição no masculino individual. Uri Bogoslavsky concluiu o primeiro dia com 9 tacadas acima do par do campo, num total de 81 tacadas. “Os últimos 4 buracos são muito difíceis: longos, complicados e com vento contra”, disse Vicky Whyte. Além do vento, o frio também atrapalhou os jogadores.
No feminino, o primeiro dia foi marcado pelo nervosismo. Ana, Petra e Vitória terminaram o primeiro dia com resultados muito parecidos. Ana Paula Costa jogou 84 tacadas, mesmo resultado de Petra. Vitória terminou com 86 tacadas.
A liderança masculina está com a Argentina e com o Chile, que somam 148 tacadas, seguidos pelo anfitrião Peru, com 152 strokes, e pela Colômbia, com 154. Entre as meninas, quem lidera é o grupo colombiano, com 149 tacadas, seguido pelas argentinas e pelas equatorianas, ambas com 155, pelas paraguaias, com 161, e pelas venezuelanas, com 162.