Brasil está em terceiro no Sul-Americano
O time masculino brasileiro ocupa a terceira colocação do 48º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil. A competição, válida para ranking mundial, ocorre de quarta a sábado no campo do Las Brisas de Chicureo, em Santiago, no Chile. A delegação brasileira tem o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por meio da Lei Agnelo Piva.
A equipe masculina totaliza 282 tacadas, contra 272 do time anfitrião e 276 da Argentina. O time é composto por Herik Machado (RS), atual líder do ranking brasileiro adulto e segundo colocado no juvenil, Paulo Vitor Veiga Mattos (SP), terceiro do ranking nacional juvenil, e Pedro Nagayama (SP), quarto do ranking nacional da categoria.
No feminino, o Brasil está em 8º, com 297, a apenas quatro tacadas das uruguaias, que estão em terceiro lugar. A liderança está com a Colômbia, com 278. Fazem parte da equipe Luiza Altmann (SP), a brasileira com melhor posição no ranking mundial amador, Lauren Nunes Grinberg (SP), atual campeã brasileira juvenil e pré-juvenil e líder do ranking nacional, e Ana Beatriz Cordeiro (PR), terceira do ranking nacional juvenil. Os delegados do time são Shaun Case, coach nacional da CBG, e o técnico regional Luiz Felipe Miyamura.
ACOMPANHE OS RESULTADOS (Obs: ao longo da semana, o site da Federación Chilena de Golf não tem funcionado bem)









