Confederação Brasileira de Golfe

Brasil em 30º lugar no mundial na Austrália

17 de outubro de 2008

A equipe masculina brasileira escalada pela Confederação Brasileira de Golfe para disputar o World Amateur Team Championship, o campeonato mundial de golfe que acontece na Austrália, ocupa a 30ª posição na competição após a segunda rodada, disputada nesta sexta-feira, dia 17. 

O  time formado por Felipe Lessa, o Torito (RS), Pedro da Costa Lima, o Pepê (SP), e Máximo Kopp (PR) marcou 151 tacadas na segunda rodada e caiu oito posições em relação ao primeiro dia. A equipe, que jogou nesta sexta-feira no The Grange Golf Club, está com um escore total de 299 (+9). Na mesma posição que os brasileiros estão as equipes da Áustria e Costa Rica.

Na liderança da competição, estão os norte-americanos e os escoceses, que somam 273 (-17). Em seguida está o time da Nova Zelândia, com 281 (-9), seguido pela equipe sueca que está com 282, ou -8.

O destaque do time brasileiro na segunda rodada foi Pepê. Com birdies nos buracos 8, 10 e 11, Costa Lima marcou 73 tacadas (+1) e agora soma 149 e ocupa a 61ª colocação na disputa individual, 18 posições acima em relação à primeira rodada. Na mesma colocação que Costa Lima estão os jogadores Tze Huang Choo, de Cingapura, e Federico Colombo, da Itália. O líder na disputa individual é o jogador norte-americano Rickie Fowler, com 135 (-10).

Felipe Lessa jogou 78 (+6) na segunda rodada, soma um total de 150 e caiu para a 72ª posição, 54 a menos em relação ao primeiro dia de torneio. Máximo Kopp marcou 80 (+8) e está na 123ª colocação com um escore total de 156. A equipe brasileira, que é capitaneada por Mario Gonzalez Filho e tem John Byers como chefe de delegação, volta a campo neste sábado, dia 18, para o terceiro e penúltimo dia de torneio.

O World Amateur Team Championship é um torneio por equipes, onde valem os dois melhores resultados de cada time por rodada. Ganha o time que fizer menos tacadas na soma das quatro rodadas do torneio. Há também uma competição individual, também na modalidade stroke play, onde vale a soma dos quatro dias de jogo para cada jogador.

O time brasileiro tem o apoio da Puma e veste o uniforme completo de jogo e sapatos da marca durante a disputa. A equipe também conta com o apoio da Rodobens.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site