Confederação Brasileira de Golfe

Bom começo brasileiro na Faldo Series Grand Final

28 de outubro de 2009

A Faldo Series Grand Final começou bem para o Brasil nesta quarta-feira, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A carioca Vitória Teixeira divide a liderança no geral feminino e está em primeiro na sua categoria (até 16 anos), enquanto Felipe Navarro aparece na ponta entre os atletas até 21 anos e em terceiro entre todos os meninos. Leonardo Kitahara ocupa a segunda colocação na categoria até 16 anos. A competição prossegue nesta quinta-feira, a partir das 9h.

Com o campo pesado e difícil por causa da chuva, Vitória, de apenas 14 anos, fez uma ótima segunda volta para fechar o dia com 77 tacadas, cinco acima do par, mesmo resultado da escocesa Carly Booth, a melhor entre as atletas até 18 anos. Navarro, por sua vez, completou a primeira rodada no par do campo, com 72 tacadas, assim como outros quatro golfistas. Apenas dois jogadores conseguiram jogar abaixo do par: os ingleses Jonathan Bell (70 tacadas) e Gregory John Eason (71), ambos na categoria até 18 anos, primeiro e segundo colocados no geral respectivamente.

“Comecei mal e tentei me concentrar. Consegui um birdie e ganhei confiança para depois até fazer o segundo eagle da minha vida”, disse Vitória, que após o encerramento da competição ainda ficou treinando sob a chuva fina.

“A Vitória está de parabéns. O campo não estava nada fácil e ela mostrou um belo poder de recuperação”, disse Michael Nagy, diretor da Golf Corporate Brasil, organizadora do evento.

Felipe Navarro (foto ao lado) também estava contente e confiante para os próximos dias. “Fui chamado em cima da hora e estou feliz por começar na briga pelo título. Ir bem logo no primeiro dia é fundamental para o restante do campeonato”, disse o jogador, que foi convidado pela organização do evento para fortalecer o golfe local.

Já Kitahara, mesmo com a boa colocação, não ficou completamente satisfeito com seu desempenho: “Fui bem, mas eu esperava mais de mim. A chuva atrapalhou um pouco. Vou tentar melhorar nas próximas voltas”, disse o atleta de apenas 14 anos.

Realizado pela Golf Corporate Brasil, a Faldo Series Grand Final tem o apoio do Ministério do Turismo, da Embratur, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, da Green Leaf, da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Resultados

Geral Masculino:

Jonathan Bell (ING)- 70 tacadas (foto abaixo)
Gregory John Eason (ING) – 71
Felipe Navarro (BRA) – 72
Jordan Smith (ING) – 72
Matthew Stuart James Wallace (ING) – 72
Daniel James Wasteney (ING) – 72
Steven Paul Jones (ING) – 72

Geral Feminino

Vitória Teixeira – 77 tacadas
Carly Booth (ESC) – 77
Georgina Wisa Mundy (ING) – 78
Hanna Luise Bar Wood (ING) – 78
Heidi Baek (ING) – 79
Holly Clyburn (ING) – 79
Lucy Willians (ING) 79

Masculino até 21 anos

Felipe Navarro – 72
Matthew Stuart James Wallace – 72
David Reilly (IRL) – 73

Masculino até 18 anos

Jonathan Bell – 70
Gregory John Eason – 71
Jordan Smith – 72

Masculino até 16 anos

Oliver William Carr ( ING) – 75
Leonardo Kitahara (BRA) – 76
Joshua Luke Stanners (ING) – 76
Juan Alvarez (URU) – 76

Feminino até 18 anos

Carly Booth – 77
Hanna Luise Bar Wood 78
Holly Clyburn – 79

Feminino até 16 anos

Vitória Teixeira – 77
Georgina Wisa Munly 78
Heidi Baek – 79

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site