Confederação Brasileira de Golfe

BMW Golf Cup define finalistas

05 de outubro de 2008

A etapa do Graciosa Country Club, de Curitiba (PR), definiu os últimos finalistas brasileiros da BMW Golf Cup International 2008, competição criada pela montadora alemã em 1982. Considerado um dos maiores circuitos de golfe amador do mundo, o evento mistura competição, atrações de alto padrão e entretenimento e possibilitará que golfistas amadores representem o país numa final mundial.

No mundo todo, o BMW Golf Cup International conta com a participação de cerca de 120 mil golfistas em 42 países. Os vencedores de cada país disputarão de 1º a 6 de dezembro a final mundial no Jockey Club, um dos mais tradicionais e importantes clubes de golfe de Buenos Aires, na Argentina. Será a primeira vez na história do torneio em que a final mundial será num país da América do Sul.

A etapa paranaense definiu os últimos finalistas brasileiros, que disputarão uma vaga para a final mundial de 5 a 9 de novembro no Terravista Golf Course, em Trancoso, com hospedagem no Club Med. São eles: Cosme Gomm (categoria de 0 a 12), Marcos Celestino (categoria 13 a 28) e Monika Voswinckel (feminina de 0 a 28). Eles se juntam aos vencedores das primeiras três etapas: Adauto Kyota (0 a 12), Carlos Silveira (13 a 28) e Beatriz Fonseca (feminino 0 a 28), de Ribeirão Preto (SP); Sean Hutchinson (0 a 12), Danilo Ghezzi (13 a 28) e Elizabete Buny (damas 0 a 28), do São Fernando Golf Club (SP); e Henrique Kitahara (0 a 12), Bruno Guimarães (13 a 28) e Cinara Conrado (feminino 0 a 28), do Itanhangá Golf Club (RJ). No total, terão participado da edição brasileira do evento 700 golfistas, 5 mil sócios e cerca de 4 mil convidados desses quatro clubes.

Atrações para toda a família – As etapas brasileiras do BMW Golf Cup International 2008 não são voltadas apenas para golfistas. Quem não pratica o esporte participou de clínicas de golfe e pôde usufruir do puro prazer de dirigir os veículos da marca. O público infantil teve a chance de testar mini BMWs elétricos.

Outras marcas patrocinadoras do evento também ofereceram atrações aos participantes. A Dior montou um backstage de maquiagem durante o evento; já a Petrobras apostou num simulador de golfe virtual em seu estande; o Spa Hara ofereceu massagens aos participantes; e a Fast Shop exibiu uma linha de eletrodomésticos numa cozinha de luxo montada especialmente para o evento.

Além da BMW, BMW Serviços Financeiros, Club Med, Dior, Fast Shop, Petrobras, Spa Hara e Terravista, também patrocinam o BMW Golf Cup o Banco Real Private Banking, BEM, Chubb Seguros, Faber-Castell, Michelin, MicroStrategy, Pado, Puma, Sony Ericsson, TAM Viagens, Vivo e YKP. O torneio é organizado pela Golfe & Cia (www.golfecia.com.br).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site