Becker segue na frente
O segundo dia de competições da Faldo Series Grand Final foi positivo para os brasileiros. Rafael Becker se manteve na liderança da categoria até 17 anos com um total de 146 tacadas 76/70) nos dois primeiros dias de competição e lidera com uma folga de seis tacadas para o segundo colocado, Reeve Whitson, que soma 152 (78/74). Com 158 tacadas no total (81/77), o paranaense Uri Bogoslavsky subiu da nona para a quinta posição na categoria até 15 anos e está a 8 tacadas do líder, Rhys Pugh, que soma 146 (73/73).
A liderança da categoria até 21 anos e da classificação geral está nas mãos do inglês James Watts. Com 138 tacadas (73/65), ou seis abaixo do par, Watts é o atleta mais próximo de disputar, como amador, uma etapa do European PGA Tour na Rússia. “É uma experiência muito diferente jogar no Brasil. Estou tentando me acostumar com o calor. A viagem inteira tem sido maravilhosa”, disse o jogador.
No feminino, Hannah Barwood saiu do segundo para o primeiro lugar. Rahul Bakish é líder na categoria até 18 anos e o turco Koray Varli continua vencendo a categoria até 16 anos.
A tarde desta quarta-feira foi de muita descontração para os atletas. Eles puderam ouvir dicas e ver de perto as tacadas do ídolo Nick Faldo. Alguns tiveram o privilégio de serem assessorados pelo próprio durante uma hora de Skill Challenge, onde Faldo deu demonstrações de suas tacadas.
Na noite anterior, uma surpresa para os atletas. Faldo deu a tacada inicial e acompanhou de perto a partida do Golfnite. Trata-se de uma competição de golfe jogada praticamente na escuridão da noite. Para que todos possam se localizar em campo, jogadores, bolinhas, buracos e o entorno do green são iluminados. Foi a primeira vez que muitos deles participaram deste tipo de competição.
"É muito bacana ver os meninos se divertindo com isso. Temos aqui ótimos atletas, mas a experiência sensorial é tão distinta nesse jogo noturno que é difícil apresentar o mesmo rendimento, tornando a partida uma grande brincadeira", comenta Luiz Carlos Cabernite, da Golf Walk, organizadora da competição noturna.
A Faldo Series é organizada pelo lendário jogador britânico Nick Faldo, ganhador de seis majors, torneios que compõem o Grand Slam do golfe mundial. Esta edição da Faldo Series é histórica. Além de ser a que reúne maior número de atletas, 80 ao todo, e marcar a estréia da categoria feminina, é a primeira vez, em 12 anos de campeonato, que a final sai do Reino Unido, globalizando o evento.
O evento é organizado pela Golf Corporate Brasil, com apoio e organização técnica da Confederação Brasileira de Golfe e Federação Baiana de Golfe. Tem ainda o patrocínio e apoio da Costa do Sauípe, Embratur, Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe, Bahiatursa e Golf Walk.