Australiano Marcus Fraser lidera golfe olímpico no Rio
O australiano Marcus Fraser chega ao final de semana na liderança da disputa masculina do golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele soma 132 tacadas (-10 em relação ao par, com parciais de 63/69).
“Me senti bem diferente no campo hoje do que ontem. É uma prova de quão bom o campo é. É um campo divertido de ser jogado em qualquer condição, seja com vento ou chuva ou nada disso, ainda é ótimo e gostoso”, disse. “Se alguém me dissesse no começo da semana que eu estaria nesta posição, eu mandaria para outro lugar”, brincou.
O vice-líder é o belga Thomas Pieters, com 133 tacadas (-9, parciais de 67/66). “Os primeiros buracos foram muito difíceis com o vento e nós tentando nos manter secos”, disse. O sueco Henrik Stenson, ganhador do The Open deste ano, vem em terceiro, com 134 (-8, parciais de 66/68) – ele é um dos jogadores mais acompanhados pelos espectadores.
O gaúcho Adilson da Silva, único brasileiro na competição masculina, soma 143 tacadas (+1, parciais de 72/71) para estar empatado na 37ª colocação. “Ainda estava um pouco nervoso. Espero jogar melhor no final de semana”, disse.


















