Confederação Brasileira de Golfe

Am-Am dá a largada ao Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour RJ

05 de novembro de 2009

Um animado Am-Am deu largada nesta quinta-feira dia 5 ao Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 4º Aberto de Golfe do Rio de Janeiro. Válida para os rankings nacional e do Rio de Janeiro, a competição é a quarta etapa do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, uma parceria entre a Credit Suisse Hedging-Griffo e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O torneio é realizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e conta com apoio da Omega. O torneio também conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes

As três equipes primeiras colocadas marcaram 55 tacadas e foram utilizados os critérios de desempate para definir os vencedores. O time campeão foi o de Paulo Cesar Palhares, Francisco Souza Dantas, Nelson do Valle e Michael Whyte. Os vice-campeões foram Jorge Gouveia da Rocha, Leonardo Brunet, Neri Infante e Gustavo Chuang, seguidos pelo grupo de Rodrigo Lacerda Soares, Antonio Carlos Araujo, Juno Audi Batista e Henrique Kitahara.

“A CBG parabeniza o Gávea pelo excelente campo e agradece ao Credit Suisse Hedging-Griffo pelo patrocínio e à Omega pelo apoio”, disse Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

A Omega sorteou brindes entre os jogadores. O primeiro do ranking brasileiro, Guilherme Oda, ganhou no sorteio um relógio Omega Speedmaster Olympic Collection. “Quisemos homenagear a volta do golfe aos Jogos Olímpicos”, disse Rodrigo Scalon (foto ao lado, junto com Oda), diretor executivo da Omega, cronometrista oficial das Olimpíadas.

O torneio, que começa nesta sexta-feira dia 6, será disputado em stroke play em 54 buracos (18 por dia) nas seguintes categorias: masculino scratch, handicap até 8,5 e de 8,6 a 14 e feminino scratch e index até 16,0.

Entre os homens, a categoria principal reunirá alguns dos principais atletas brasileiros como o bauruense Guilherme Oda (primeiro colocado no ranking nacional amador masculino), o paulista Roberto Gomez (tetra-campeão brasileiro amador), o gaúcho Octávio Villar (quinto colocado no ranking nacional amador masculino) e o também gaúcho Leonardo Conrado (atual campeão do 59º Aberto Sul-Brasileiro).

Na categoria principal feminina, a catarinense Geandra Zimmer, líder do ranking amador nacional feminino, entrará em campo ao lado das paulistas Lucia Guilger, segunda colocada no mesmo ranking, e Karina Palmberg, atual bicampeã brasileira de golfe juvenil.

O torneio contará com bons jogadores que compõe o golfe brasileiro juvenil. Nomes como o gaúcho Gustavo Chuang e do paulista Luiz Antonio Jacintho, primeiro e segundo lugar no ranking amador nacional juvenil masculino, respectivamente, já confirmaram presença no evento. O carioca Leonardo Kitahara, primeiro colocado no ranking amador nacional pré-juvenil, também disputará o torneio.

A competição ainda contará com a participação de quatro jovens alunos da Associação Golfe Público de Japeri. Breno Domingos, 12 anos, Anderson Nunes, 13 anos, Cristian Barcelos, 14, e Elivelton dos Santos, 17, foram convidados pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro para disputar o torneio.

Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo é uma administradora de fundos, especializada em três áreas de negócios: private banking, administração de ativos e corretagem. A empresa oferece um conjunto de opções para administrar, diversificar e potencializar o portfólio de seus clientes.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site