Am-Am abre o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour na BA
O Credit Suisse Hedging Griffo – 2º Aberto do Estado da Bahia foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 17, com um torneio Am-Am, no campo do Iberostate Praia do Forte Golf Club, na Bahia. A competição é a terceira etapa do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, uma parceria entre a Credit Suisse Hedging-Griffo e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), e está sendo realizada em conjunto com a Federação Baiana de Golfe. O torneio conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes.
A equipe vencedora da disputa, composta por Reinan Gusmão, Jardiel Pereira e Jorge Marcal, levou o primeiro lugar com 58 tacadas net. O segundo lugar ficou com o grupo formado por Mario Ghisalberti, Yeda Coutinho e André Barbe, com 62 net, seguido pelo time formado por Ivo Leão, Sérgio Doria e Tobias Tavares, também com 62 net.
Nesta sexta-feira 18, cerca de 40 jogadores da categoria scratch darão início à disputa que vale pontos para os rankings nacional e baiano masculino e feminino. O Aberto do Estado da Bahia será disputado na modalidade stroke play, em 54 buracos (18 por dia) nas seguintes categorias e modalidades: masculino scratch, handicap até 8,5 e de 8,6 a 14 e feminino scratch e index até 13,4.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O HORÁRIO DE SAÍDA DESTA SEXTA-FEIRA 18
Os jogadores das categorias masculina de 14,1 a 22,1 e feminina de 13,5 a 21,1 jogarão stroke play em 36 buracos. Já os competidores de hcp 22,2 a 32,9 masculinos e damas de 21,2 a 32,9 disputarão 36 buracos stableford.
Pelo campo do clube baiano passarão jogadores como Roberto Gomez, Eduardo Pesenti, Ivo Leão, Octávio Villar, Leonardo Conrado, Felipe Navarro, Luiz Jacintho, Guilherme Oda, Alberto Canovas Filho, Geandra Zimmer, Lucia Guilger, Karina Palmberg e Samara Martins.
São aguardados 102 jogadores para o evento (81 cavalheiros e 21 damas). Os hotéis oficiais são o Iberostar Praia do Forte e o Iberostar Bahia, ambos localizados no mesmo complexo onde está o campo de golfe.
O circuito – Dois torneios do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour já agitaram o golfe nacional. O primeiro deles foi o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 59º Aberto Sul-Brasileiro, disputado no começo de maio no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. O pelotense Leonardo Conrado e a paranaense Patricia Carvalho foram os campeões, com 215 e 217 tacadas, respectivamente.
Em seguida, Itu recebeu o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto do Estado de São Paulo, disputado no Terras de São José Golf Club. O mais importante torneio do estado foi vencido pelos paulistas Marcelo Muritiba e Nathalie Silva, com 211 e 219 tacadas, respectivamente.
O campo – O mais novo campo de golfe da Bahia já virou um hit entre os brasileiros e estrangeiros que buscam diversão no estado. Localizado a 55 quilômetros do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, o Iberostate Praia do Forte Golf Club fica dentro de um resort da rede espanhola Iberostar.
Desenhado por P.B. Dye, filho do lendário Pete Dye, o Iberostate Praia do Forte Golf Club é um autêntico link. A falta de árvores entre uma raia e outra e as ondulações naturais do terreno, somadas à proximidade do mar e ao forte e incessante vento, não deixam dúvidas sobre isso.
Os três últimos buracos do Iberostate correm colados à praia – uma garantia de cenários fascinantes e de um vento ainda mais forte, o que deixa o jogo mais desafiador. Outra dificuldade são as numerosas e profundas bancas de areia desenhadas por P. B. Dye.
Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo
A Credit Suisse Hedging-Griffo é uma administradora de fundos, especializada em três áreas de negócios: private banking, administração de ativos e corretagem. A empresa oferece um conjunto de opções para administrar, diversificar e potencializar o portfólio de seus clientes.