Adversários de peso
Para conquistar a 2ª Taça Mario Gonzalez, torneio internacional que acontece junto com o 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil de 22 a 26 de julho no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, a dupla brasileira formada por Rafael Becker e Daniel Stapff enfrentará adversários de peso.
Becker ocupa a 408º posição no ranking mundial do R&A e Stapff está em 685º lugar – lugares de destaque, se levar em conta que há no mundo cerca de 60 milhões de golfistas amadores. Eles jogarão contra alguns dos melhores golfistas do continente, escalados por suas confederações nacionais.
O Peru será representado por Patricio Alzamora (1º colocado no ranking da Federação Peruana de Golf) e Joaquim Lolas (3º colocado no ranking nacional e 337º colocado no ranking mundial do R&A). Já a Argentina está enviando Leonardo Di Marino (8º colocado no ranking amador argentino) e Nicolas Ciccola (7º colocado no ranking amador argentino). Oscar Erwin e Johann Voss da Silva (2.525º colocado no ranking mundial do R&A) defenderão a Bolívia, enquanto que Antonio Arriola (1º colocado do ranking paraguaio) e Guillermo Franco (4º do ranking) jogarão pelo Paraguai.
Juan Miguel Heredia (1º colocado do ranking) e Alex Falquez (22º colocado), do Equador, Santiago Huisman (5º colocado no ranking nacional) e Juan Alvarez (4º colocado), do Uruguai, os venezuelanos Alejandro Garmendia (275º colocado no ranking mundial do R&A) e Jose Daniel Ortega (354º colocado no ranking mundial do R&A) e os colombianos Ricardo Jose Trespalacios (3º colocado no ranking amador colombiano) e Daniel Zuloaga Ocampo (2º colocado no ranking amador colombiano) também estarão em campo.
Os chilenos Benjamin Etchebarne (7º colocado no ranking amador chileno) e Antonio Costa (12º colocado no ranking amador chileno) defenderão o título conquistado em 2008 durante a primeira edição da Gillette Mach3 Cup – 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 1ª Taça Mario Gonzalez. Costa e seu parceiro naquele ano, Cristian Espinoza, somaram 613 tacadas e venceram a dupla brasileira formada por Pedro da Costa Lima e Daniel Stapff por apenas duas tacadas. O terceiro lugar ficou com os peruanos Patricio Salem e Phillip Reiser, com 623 tacadas. O prêmio da competição foi entregue pelo próprio Mario Gonzalez.
A competição tem o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela segunda vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.
Sobre a Gillette
Líder de mercado no segmento de lâminas, há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, um dos destaques no portifolio da marca que é sinônimo de categoria, o aparelho Gillette Mach3 Power.
Mach3 Power chegou ao mercado para revolucionar a maneira de barbear dos homens, graças à tecnologia que reúne em um só produto 62 patentes, garantindo um barbear mais rente e com muito menos irritação. Equipado com um pequeno motor movido à pilha, utiliza um exclusivo sistema de micropulsos, produzido por meio da suave vibração de seu cabo, que levanta os pêlos, deixando-os mais distantes da pele, permitindo assim que o barbear seja mais rente e confortável. Mach3 Power é à prova dágua, o que permite a limpeza com praticidade e segurança e utiliza uma pilha tamanho AAA (palito).
Gillette no mundo dos esportes
Desde 1939 a Gillette, que já figurava entre as maiores companhias do mundo, patrocina o esporte. Sempre muito ligada a atletas e a pratica de atividades esportivas, Gillette Mach3, atualmente, tem como seus embaixadores mundiais três grandes campeões: Tiger Woods, Roger Federer, Thierry Henry e, também, o Kaká para a América Latina. Até a Copa do Mundo de 2010, Gillette é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, que engloba as seleções masculinas Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17 e Seleção Feminina. Ainda sob a assinatura da linha Gillette Mach3, a companhia patrocina a Seleção Brasileira de Beach Soccer, além de outros eventos esportivos, como torneios de golfe, de tênis e regatas.
Programação
21 e 22/07 – Treino
22/07 – Torneio Am-Am
23 a 26/07 – Campeonato Amador e Taça Mario Gonzalez
26/07 – Premiação