Adeus a Seymour Marvin
O golfe está de luto. Faleceu nesta manhã (dia 4), no Rio de Janeiro, aos 89 anos, o ex-presidente da Associação Brasileira de Golfe (ABG) Seymour Grant Marvin.
Além de exímio jogador, Seymour Marvin foi um dos mais importantes dirigentes da história do golfe nacional, tornando-se o seu maior embaixador. Sua filha, Victoria Whyte, é a atual presidente da Comissão de Árbitros da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
Para garantir a participação brasileira em campeonatos mundiais, ele criou, em 1958, a ABG, que presidiu de 1967 a 1969. A entidade tornou-se, em 1976, Confederação Brasileira de Golfe. Graças à iniciativa, o Brasil é o único país, ao lado dos Estados Unidos, a participar de todos os campeonatos mundiais da história.
Figura fundamental para o crescimento da modalidade no Rio de Janeiro, Seymour Marvin foi um dos sócios-fundadores do Gávea Golf & Country Club, um dos primeiros campos do País e onde era atualmente seu sócio mais antigo. Também era sócio-benemérito do Teresópolis Golf Club.
O velório será realizado no Memorial do Carmo, capela 1, até as 13h de amanhã (sexta-feira). O endereço é Av. Monsenhor Manuel Gomes, 287, junto ao Cemitério do Caju – Rio de Janeiro. Data e local da missa serão oportunamente informados.
A CBG manifesta suas condolências às filhas de Seymour Marvin, Deborah, Vicky e Jennifer, assim como a todos que conviveram com o eterno “embaixador” do golfe brasileiro.