Confederação Brasileira de Golfe

Aberto de Brasília: energia, experiência e emoção

23 de abril de 2005

Mais um dia de intensa emoção na segunda rodada do XXII Campeonato Aberto do Clube de Golfe de Brasília.

Na categoria masculina, o experiente golfista paulista Roberto Gomez novamente jogou muito bem, terminando na volta um abaixo do par (71), e no subtotal geral mantendo-se em primeiro lugar com 141 tacadas (três abaixo do par). Mas o paranaense Máximo Kopp fez uma espetacular volta com 68 tacadas (quatro abaixo do par hoje) ficando em segundo lugar com 142 tacadas, apenas uma de diferença de Roberto.

Máximo fez birdies nos buracos 1, 4, 5, 7, 11 e 18 do campo num total de 6 birdies e dois bogeys nos buracos 16 e 17, nos quais as bandeiras realmente estavam bem difíceis. Feliz com o seu resultado, Máximo agora se prepara para a grande rodada de amanhã, quando certamente, mais emoções esperam os golfistas e a torcida que acompanha o evento.

Em terceiro lugar, outro paulista, Alessandro Fabietti (foto), que jogou 71 tacadas hoje e está no total com 150 tacadas, nove atrás do líder.

No feminino, a paranaense Patrícia Carvalho ainda confirma o favoritismo e está na liderança com 150 tacadas, seguida da paulista Cecília Kleinert com 154 e da carioca Heloisa Barbosa com 156 tacadas.

Árbitro – O XXII Campeonato Aberto de Golfe de Brasília está sendo arbitrado por John Byers, irlandês, 54 anos, radicado no Brasil desde 1979, árbitro desde abril/2004 e primeiro colocado no curso de regras oferecido pela CBG com apoio do R&A. Amigo de longa data de outro árbitro conhecido dos golfistas por sua eficiência, e principalmente seriedade, o gaulês-carioca Nigel Winns-Jones, John Byers diz que em grande parte foi incentivado por Nigel que iniciou seu interesse pelo profundo conhecimento das regras do golfe. Sua maior alegria é “ver os jovens respeitando as regras de golfe, principalmente a etiqueta”, e diz que isto vale todo trabalho de organização, arbitragem e tudo mais que envolve um evento de porte como este.

O XXII Campeonato Aberto de Golfe de Brasília e uma realização da FECONG – Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe e do Clube de Golfe de Brasília e conta com o patrocínio da TAM Linhas Aéreas, da operadora TAM Viagens e do Hotel Parthenon Flat de Brasília.

Hoje à noite será oferecido um jantar aos golfistas e acompanhantes na sede do Clube de Golfe de Brasília.

Os resultados completos do primeiro dia de competição, bem como o horário de saída deste sábado podem ser acompanhados no site www.fecongolfe.com.br.

O XXII Campeonato Aberto do Clube de Golfe de Brasília, e organizado pela FECONG – Federação Centro-Oeste / Nordeste de Golfe, com patrocínio da TAM, TAM Viagens e Hotéis Parthenon Brasília.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site