A rotina de quebrar recordes
POR GUILLERMO PIERNES*
Tiger Woods tem como rotina a quebra de recordes. Desta vez chegou as 200 semanas consecutivas como número 1 do ranking mundial do golfe profissional. No total Tiger Woods foi o melhor jogador do mundo durante 541 semanas ao longo dos seus 13 anos de carreira profissional.
O novo recorde foi conquistado com sua vitória no Arnold Palmer Invitational, a primeira depois de retornar este mês aos campos de jogo depois de nove meses por uma operação no joelho esquerdo. Na última rodada estava a cinco tacadas atrás do jogador que encabeçava as posições. Seria uma missão praticamente impossível para qualquer jogador, menos para ele. Tiger Woods aquele que consegue transformar sonhos em realidade.
No ranking mundial o colombiano Camilo Villegas e o argentino Andrés Romero estão entre os 50 melhores do mundo. Os melhores do Brasil são Alexandre Rocha e Adilson da Silva, nas posições 402 e 426 do ranking mundial. Chegar entre os melhores requer talento e uma dedicação total e completa. Confira os rankings mundial e sul-americano no portal www.golfnegocios.com
Para os profissionais de outras atividades que querem praticar golfe depois de trabalho uma boa notícia para os que se encontram perto da região paulistana de Santo Amaro. O tradicional São Paulo Golf Club abre para convidados o seu driving range coberto as quartas-feiras e as quintas-feiras até as 22 horas para sócios e os seus convidados. Sócios, filhos de sócios, noras, genros e irmãos podem convidar até três pessoas bater bolas no driving range iluminado. Também nessa região o campo do Hotel Transamérica São Paulo deverá contar nas próximas semanas com iluminação.
Fora da metrópole brasileira, uma grande festa no interior paulista. O Ipê Golf Club de Ribeirão Preto celebra na semana próxima seu oitavo aniversário com um campeonato aberto válido pelo ranking paulista. O clube nasceu de um grupo de amigos, a maioria tenistas. Os golfistas de Ribeirão Preto deixavam a cidade, nos fins de semana, para jogar golfe São Paulo, Campinas, Itu, Barretos, Poços de Caldas, Guarujá, e outros.
Até que os amigos tenistas foram convencidos para fundarem um clube dedicado ao jogo de Golfe. E assim foi feito. Foi adquirida uma área de quase 700 mil metros quadrados da Fazenda Retiro dos Ipês. Em pouco tempo, 200 pessoas já eram sócias. Em 2003 o campo passou de nove para 18 buracos, de alta qualidade. O Ipê conta com profissionais de experiência internacional e com um Pro Shop com equipamentos de primeira linha. Um dos seus jogadores, Giordano Junqueira é um dos melhores jogadores amadores do Brasil. Outro sonho que virou realidade.
*Guillermo Piernes é consultor, palestrante e escritor. Colaborador das revistas Golf Digest e Elite Magazine. www.golfempresas.com.br
O ponto de vista dos colunistas não expressa necessariamente a opinião da CBG.