4ª Taça dos Presidentes discute rumos do golfe
Brasília foi palco da 4ª Taça dos Presidentes, que reuniu os presidentes das federações de golfe e de clubes de todo o País. Como nos anos anteriores, quando o encontro foi sediado no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, o evento é uma importante oportunidade para reunir num só local os principais dirigentes do golfe brasileiro. O evento também celebrou o Dia do Golfista, comemorado em 15 de setembro.
No primeiro dia do encontro, foram discutidos no Hotel Meliá Brasil 21 os principais projetos das federações e da Confederação Brasileira de Golfe para o desenvolvimento do esporte. Foi apresentado também um relatório de atividades de 2008. O diretor jurídico da CBG, Antonio Carlos da Cruz Lima, expôs aos presentes detalhes do projeto Golfe Competitivo, recentemente incluído pelo Ministério dos Esportes na Lei de Incentivo ao Esporte. Também foi apresentado o relatório de atividades da CBG 2008.
“Esse encontro é um importante fórum de discussão sobre os rumos do golfe brasileiro”, disse Álvaro Almeida, presidente da CBG. “É a oportunidade para definir as diretrizes que nos guiarão para o desenvolvimento do esporte, que é um objetivo comum a todos”, completou.
Na sexta-feira, foi a vez da exclusiva 4ª Taça dos Presidentes, disputada no Clube de Golfe de Brasília e que reuniuos participantes do evento numa grande confraternização.
O evento tem o patrocínio do Banco Alfa e da Rodobens e apoio da Sol Meliá Hotels & Resorts.