Confederação Brasileira de Golfe

World Handicap System Conference em St. Andrews no The R&A, na Escócia

15 de outubro de 2024

 

Carlos Gasparian

Luiz Kamogawa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O árbitro Carlos Gasparian e o coordenador de rating Luiz Kamogawa participaram como representantes da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) do World Handicap System Conference em St. Andrews no The R&A, na Escócia, entre os dias 5 e 8 de outubro.

A Conferência promovida pela R&A Rules Ltd. (Royal and Ancient Golf Club de St Andrews) e pela USGA (United States Golf Association), teve como objetivo fazer com que os participantes dos vários países usuários do sistema pudessem discutir a aceitação das alterações implementadas em 2024 e gerar propostas de alterações a serem implementadas na próxima revisão das Regras de Handicap que entrarão em vigor em 2028.

Estiveram presentes no encontro 60 participantes de 40 países, que foram separados em 5 grupos, cada um tratando
de um dos 5 temas que foram objetivo da atualização das Regras de Handicap em 2024: Um sistema de fácil compreensão; Responsabilidades dos jogadores; Cálculo do Index de Handicap; A Comissão de Handicap; e A Comissão Responsável por uma Competição.

Cada grupo apresentou suas conclusões e foram discutidos como implementar as alterações na próxima revisão das Regras de Handicap em 2028. Em seguida também foram discutidos os aprimoramentos nos programas e aplicativos de avaliação das dificuldades relativas dos diversos campos de golfe.

O objetivo principal foi discutir e identificar as mudanças que serão implementadas no sistema de handicap e a nova
abordagem para o Sistema de Rating. Atualmente, ambos os sistemas operam de forma independente, mas deverão evoluir para um modelo que permita o intercâmbio dinâmico de informações.

Em relação ao Sistema de Rating, foram apresentadas novas abordagens, ainda sem detalhes específicos ou cronograma definido para a implementação. O sistema precisa evoluir com a tecnologia e se adaptar às mudanças, por exemplo integrando APIs para transferir dados de maneira segura e eficiente, mais acessível e funcional.

Carlos Gasparian e Luiz Kamogawa  participaram da conferência com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site