Confederação Brasileira de Golfe

O profissional Felipe Navarro é campeão do BTG Pactual Open de Golf – 62° Aberto do Itanhangá

15 de outubro de 2024

O profissional Felipe Navarro é campeão do BTG Pactual Open de Golf – 62° Aberto do Itanhangá, entre os dias 11 e 13 de outubro, no Rio de Janeiro. Ele teve um retorno triunfal aos gramados, depois de seis meses afastado por lesão e bateu o recorde da competição.

Após duas jornadas dividindo o protagonismo do Aberto do Itanhangá com Rafael Becker e Juan Alvarez, do Uruguai, Felipe Navarro não deu chances aos adversários na rodada decisiva. Somente nos primeiros 9 buracos, ele jogou 5 abaixo do par, com birdies nos buracos 1, 3, 4, 7 e 8, enquanto Becker tinha -3 e Alvarez portava -2 na ida.

O back nine começou com os três marcando par no buraco 10, mas o buraco 11 afastou de vez os perseguidores do líder. Felipe Navarro anotou um eagle no buraco 11, enquanto Becker e Alvarez fizeram par. Já no buraco 12, birdie de Navarro e par de Becker e Alvarez. Até o final, Navarro ainda marcou mais dois birdies, um bogey e três pares para encerrar a finalíssima com 62 tacadas, 9 abaixo do par, sucedendo no novo resultado recorde para um torneio oficial de três dias no Itanhangá: 20 abaixo do par.

1°: Felipe Navarro | 68/63/62 [-20].
T2: Juan Alvarez | 67/64/69 [-13].
T2: Rafael Becker | 66/66/68 [-13].

Campeões

Scratch | 1° lugar: Alejandro Echague.
Scratch | 2° lugar: Bruno Barki.
Handicap até 8,5 | 1° lugar: Victor Machado.
Handicap até 8,5 | 2° lugar: Piero Zolin.
Handicap até 8,5 | 2° lugar: Jayme Rocha.
Melhor juvenil: Alejandro Echague.
Melhor sênior: Glen Boggini.

Dirigentes e patrocinadores que participaram da premiação: Indalecio Alvarez (presidente do Itanhangá), João Francisco Paraiso (presidente do Conselho Deliberativo), Felipe Barbosa (vice-presidente do Itanhangá), Ricardo Novis (capitão de golfe), Lúcia Rimes (diretora social), Ricardo Stabile (diretor de finanças), Anderson Bastos (diretor de administração), Eduardo Arrigoni (BTG Pactual), Túlio Portella (B&T Câmbio) e Eduardo Aromatis (Ev-Neo).

Com o título do BTG Pactual Open – 62° Aberto do Itanhangá, Felipe Navarro alcançou seu terceiro triunfo na história da competição, sendo dois como profissional, de forma ininterrupta, além de uma vitória, ainda como amador.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site