Confederação Brasileira de Golfe

Vem aí o 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Amador do Brasil

13 de julho de 2009

O Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, recebe de 22 a 26 de julho o 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 2ª Taça Mario Gonzalez. Trata-se do principal torneio de golfe amador do País e será disputado num dos melhores e mais belos e tradicionais campos de golfe do Brasil.

CONFIRA AQUI OS HORÁRIOS DE SAÍDA

A disputa, que vale mais pontos para o ranking nacional do que os demais torneios do calendário nacional, também faz parte do o ranking mundial de golfe. É um torneio fundamental para definir a equipe brasileira que representará o país no Sul-Americano de Match-Play, torneio que acontece em agosto em São Paulo.

O torneio será disputado na modalidade stroke play, em 72 buracos, sendo 18 por dia, e premiará os 1º, 2º e 3º colocados individuais nas categorias masculina e feminina, além da dupla vencedora da 2ª Taça Internacional Mario Gonzalez. Participarão da disputa 105 jogadores.

No dia 22, será disputado um Am-Am, torneio entre equipes formadas por um amador que participará da competição e por outros três convidados. Nos quatro dias seguintes, os principais golfistas do continente disputarão partidas de golfe de altíssimo nível técnico até que os campeões brasileiros de golfe de 2009 sejam conhecidos.

Além do título de campeão brasileiro, os melhores jogadores dos dez países filiados à Federação Sul-Americana de Golfe disputarão a 2ª Taça Mario Gonzalez, torneio de duplas paralelo à competição principal que homenageia um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos. O Brasil será representado pela dupla formada pelo paulista Rafael Becker e pelo paranaense Daniel Stapff.

“Será uma competição de altíssimo nível. Teremos jogadores de excelente condições técnicas do Brasil e de nossos países vizinhos jogando num de nossos melhores campos. Será um evento inesquecível”, diz Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

A competição tem o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela segunda vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.

O campo – O Itanhangá Golf Club, palco da disputa, é um dos grandes clubes brasileiros e mistura história, tradição e modernidade. Em 2007, integrou a lista dos cem melhores campos do mundo da revista americana Golf Digest. No começo do ano, sediou um torneio do LPGA Tour, o circuito profissional feminino norte-americano, que pela primeira vez aconteceu na América do Sul. É o campo onde o então presidente Getúlio Vargas costumava jogar golfe nas horas vagas.

História – No ano passado, a primeira edição da Gillette Mach3 Cup foi disputada no São Paulo Golf Club, na capital paulista. O campeão da categoria masculina foi o gaúcho Felipe Lessa, o Torito, que venceu a disputa com 293 tacadas, seguido pelos paranaenses João Paulo Albuquerque e Eduardo Pesenti. Entre as damas, a vitória ficou com a paulista Karina Palmberg, atual bicampeã brasileira juvenil, com 301 tacadas, três a menos do que a paranaense Patrícia Carvalho, campeã do mesmo torneio em 2007.

Os campeões da 1ª Taça Internacional Mario Gonzalez foram os chilenos Antonio Costa e Cristian Espinoza, que somaram 613 tacadas. A dupla brasileira, formada por Pedro da Costa Lima e Daniel Stapff, ficou em segundo lugar, com 615 tacadas, seguida pela equipe peruana, de Patricio Salem e Phillip Reiser, com 623 tacadas. O prêmio da competição foi entregue pelo próprio Mario Gonzalez.

Sobre a Gillette

Líder de mercado no segmento de lâminas, há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, um dos destaques no portifolio da marca que é sinônimo de categoria, o aparelho Gillette Mach3 Power.

Mach3 Power chegou ao mercado para revolucionar a maneira de barbear dos homens, graças à tecnologia que reúne em um só produto 62 patentes, garantindo um barbear mais rente e com muito menos irritação. Equipado com um pequeno motor movido à pilha, utiliza um exclusivo sistema de micropulsos, produzido por meio da suave vibração de seu cabo, que levanta os pêlos, deixando-os mais distantes da pele, permitindo assim que o barbear seja mais rente e confortável. Mach3 Power é à prova dágua, o que permite a limpeza com praticidade e segurança e utiliza uma pilha tamanho AAA (palito).

Gillette no mundo dos esportes

Desde 1939 a Gillette, que já figurava entre as maiores companhias do mundo, patrocina o esporte. Sempre muito ligada a atletas e a pratica de atividades esportivas, Gillette Mach3, atualmente, tem como seus embaixadores mundiais três grandes campeões: Tiger Woods, Roger Federer, Thierry Henry e, também, o Kaká para a América Latina. Até a Copa do Mundo de 2010, Gillette é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, que engloba as seleções masculinas Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17 e Seleção Feminina. Ainda sob a assinatura da linha Gillette Mach3, a companhia patrocina a Seleção Brasileira de Beach Soccer, além de outros eventos esportivos, como torneios de golfe, de tênis e regatas.

Programação

21 e 22/07 – Treino
22/07 – Torneio Am-Am
23 a 26/07 – Campeonato Amador e Taça Mario Gonzalez
26/07 – Premiação
 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site