Time masculino estréia na Austrália
A equipe brasileira de golfe terminou a primeira rodada empatada em 22º lugar entre as 68 nações que disputam o Troféu Eisenhower no World Amateur Team Championship, o campeonato mundial de golfe que acontece na Austrália.
A equipe formada por Felipe Lessa, o Torito, atual campeão brasileiro e primeiro do ranking, pelo paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, segundo do ranking, e Máximo Kopp, do Paraná, encerrou o primeiro dia de jogo, nesta quinta-feira, com escore total de 148 (+2) no Royal Adelaide Golf Club. Empatados com o Brasil estão os times da Índia e da Dinamarca.
Na primeira rodada da equipe brasileira, o destaque foi para Felipe Lessa, que ocupa a 18ª posição na competição individual ao fechar o dia com 72, ou -1 em relação ao par do campo do Adelaide Golf Club, um par 73 de 7.215 jardas (o mais longo da história da competição). O atleta, que iniciou o jogo pelo tee do 10, saiu com bogeys nos buracos 11 e 16, mas se recuperou com birdies nos buracos 17, 2 e 3. Já Pedro da Costa Lima e Máximo Kopp encerraram a rodada com um total de 76 (+3) cada um, e estão empatados na 79ª colocação individual.
A liderança do primeiro dia de torneio ficou com a equipe norte-americana com um escore de 136, ou -10, seguida pelo time da Escócia e Porto Rico.
O time brasileiro disputa nesta sexta-feira, dia 17, a segunda rodada do torneio no Grange Golf Club West Course, um par 72 de 6.930 jardas. O grupo é capitaneado por Mario Gonzalez Filho e tem John Byers como chefe da delegação.
A competição é por equipes, onde valem os dois melhores resultados de cada time por rodada. Ganha o time que fizer menos tacadas na soma das quatro rodadas do torneio. Há também uma competição individual, também na modalidade stroke play, onde vale a soma dos quatro dias de jogo para cada jogador.
O time brasileiro tem o apoio da Puma e veste o uniforme completo de jogo e sapatos da marca durante a disputa. A equipe também conta com o apoio da Rodobens.