Sul-americano Damas Senior
Confiante na força de suas jogadoras, o Brasil segue disposto a acabar com a hegemonia dos outros países participantes do 9.º Campeonato Sul-Americano Damas Senior de Golf, um dos mais disputados da história, em andamento nos campos do Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, e Clube Curitibano, em Quatro Barras, no Paraná. Os jogos terminam hoje (sexta-feira), quando serão conhecidas as vencedoras.
O time de elite do Brasil é formado pelas scratchs Tereza Baek (foto), Lúcia Sumikawa e Kazue Nakae, tendo como reforço a supercampeã Myrian Rocha Loures, à quem as dificuldades do campo do AlphaVille não representam empecilhos.
SEGUNDA RODADA
Apesar do céu totalmente nublado na parte da manhã, à tarde foi de sol e temperatura amena, própria para se jogar um bom golfe.
A líder scratch da estréia, Tereza Baek (BR),conseguiu manter a regularidade. Ela repetiu o escore do dia anterior, 81, com parciais de 37-44. ” Até o buraco 8 eu estava com -1. No 9 fiz doble bogey, terminando o buraco com +1. No 10, um fotógrafo me atrapalhou e fiz novamente um double bogey”, comentou Tereza, que diz ter jogado melhor na primeira volta. Integravam o grupo de Tereza, a argentina Beatriz Requena (hcp 6) e a colombiana Glória Mesa de Pardo (hcp 9).
O 9.º Campeonato Sul-Americano Damas Senior de Golf, com chancela da Associação Brasileira Feminina de Golf Senior, tem o apoio, entre outros, do AlphaVille Graciosa, do Clube Curitibano, do Graciosa Country Club, da TAM Mercosur, da Claro, do Costão do Santinho, da Blount Indústrias, da Rede Paranaense de Comunicação e da Gazeta do Povo.
Divulgação: Virgínia Salomão – Colunista da Gazeta do Povo