Rocha cai 44 posições, mas passa corte no PGA
Depois de brilhar na primeira rodada do The Honda Classic, torneio do PGA Tour disputado no PGA National Champion Course, na Flórida (EUA), o profissional brasileiro Alexandre Rocha teve um dia complicado na segunda rodada, disputada nesta sexta-feira.
Rocha jogou 76, ou seis acima do par do campo, e está empatado na 44ª colocação com 142 tacadas. Na primeira rodada, Rocha jogou 66 e terminou o dia empatado em 3º lugar. Além disso, virou destaque na imprensa mundial, que ressaltou o fato de o brasileiro ter entrado no campeonato após derrotar 163 jogadores nas classificatórias e de quase ter desistido do golfe, decisão que foi revista após o anúncio de que o Brasil sediará o retorno do esporte às Olimpíadas, em 2016.
LEIA AQUI REPORTAGEM DO NEW YORK TIMES SOBRE ROCHA
Na segunda rodada, Rocha marcou cinco bogeys, dois double bogeys e apenas três birdies, contra seis birdies e dois bogeys do dia anterior.
A liderança do torneio está o colombiano Camilo Villegas e com o americano Anthony Kim, ambos com 132 tacadas. A competição distribui um total de US$ 5,6 milhões em prêmios.