Confederação Brasileira de Golfe

Região serrana do Rio recebe os melhores do estado

13 de fevereiro de 2004

O Campeonato Aberto de Verão, que acontece neste fim de semana (dias 14 e 15/2) em Teresópolis e Petrópolis/RJ, é o primeiro torneio do calendário oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) para 2004. O evento contará com a participação dos melhores jogadores do ranking estadual. No masculino, os favoritos são Plínio Guimarães e Gustavo Daudt e, entre as mulheres, destaque para Heloísa Barbosa e Melinda Pellegrino. A disputa pelo título do primeiro torneio da temporada promete ser acirrada, uma vez que todos eles estão voltando de férias e, portanto, em ritmo mais lento de treinamento e jogo.

A favorita é Melinda Pellegrino, que vem treinando muito forte desde dezembro. “Estou muito confiante, aproveitei minhas férias para treinar e me preparar para o calendário deste ano”, diz Melinda. Os principais torneios que ela irá disputar nesta temporada são o 1º Campeonato Brasileiro de Duplas, o Aberto de São Paulo e o Amador Brasileiro Match Play, que é classificatório para a tradicional Copa Los Andes, no final do ano. “Meu grande objetivo é conseguir me classificar para o Mundial na Costa Rica. Por isso, vou jogar todos esses torneios classificatórios”, conta Melinda.

Já sua adversária, Heloísa Barbosa, fechou o ano de 2003 como primeira do ranking. Heloísa está em ritmo lento de treinamento, mas está indo para Teresópolis com muita vontade de vencer. “Quero obter um bom resultado, apesar de ter poucas chances perto de outras golfistas de destaque que também estão indo para o torneio. A minha prioridade para este ano é o ranking nacional, mas vou disputar também o estadual”, declara Heloísa.

A novidade deste Aberto é o novo sistema de ranqueamento implantado pela FGERJ não apenas para a categoria scratch, mas também para jogadores com handicap até 32 no masculino e até 36 no feminino. O objetivo da iniciativa é aumentar o número de inscritos nos torneios, incentivando o crescimento do golfe. Para atender ao grande número de jogadores já inscritos, o Aberto de Verão será dividido entre dois clubes. O Teresópolis Golf Club receberá os homens com handicap de 0 a 15 e as mulheres com handicap de 0 a 18. O segundo grupo, masculino de 16 a 32 e feminino de 19 a 36, jogará no Petrópolis Country Club.

Pedro Cominese (foto), presidente da Confederação Brasileira de Golfe, irá prestigiar o evento.

Divulgação: Factual

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site