Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Becker rumo à China

20 de março de 2009

POR JOÃO CARLOS GODOY

Nesta sexta-feira, dia 20, os participantes do Campeonato Aberto Bandeirantes de Golfe, torneio que abre o calendário 2009 de competições válidas para o ranking nacional adulto, sentirão um desfalque de peso no quadro de competidores. O paulista Rafael Becker, 17 anos, bicampeão brasileiro juvenil, não está no draw de saúda do torneio. O motivo: Becker embarca nesta sexta-feira dia 20 para Londres onde encontrará a equipe do consagrado golfista britânico Nick Faldo (na foto abaixo ao lado de Rafael Becker). De lá, eles viajarão com destino à China. Becker será o único representante brasileiro a disputar a Faldo Series Asia, a final asiática do circuito mundial de golfe juvenil criado por Faldo, vencedor de seis majors.

A competição acontecerá no Faldo Course – campo que compõe o complexo Mission Hills Golf Club, na China, o maior resort de golfe do mundo, que conta com 12 campos – entre os dias 25 e 27 de março e será disputada na modalidade stroke play em 54 buracos, sendo 18 por dia. Além da experiência internacional, o jogador terá a oportunidade de conhecer outros atletas da sua idade. O torneio asiático reunirá mais de 60 garotos e garotas com idades entre 13 e 21 anos de idade divididos em cinco categorias por idade.

O convite chegou às mãos de Becker em outubro do ano passado, quando ele venceu a categoria de até 17 anos da final mundial do circuito Faldo Series, realizada na Costa do Sauípe Golf Links, no litoral baiano. Aviso: neste ano, o Faldo Series Sul Americano e o Grand Final serão realizados novamente no Brasil. Locais e datas serão anunciados em breve.

Levando em consideração essa nova oportunidade, a falta de Becker no Campeonato Aberto Bandeirantes de Golfe está perdoada. “Será uma experiência muito gratificante para a minha carreira”, destaca o jovem golfista. E mais: a vontade de abraçar essa chance tem também outros motivos. Os vencedores da categoria geral do Grand Final realizado na Bahia e do Ásia Final, além de serem os campeões, ganham um convite para jogar uma etapa do Tour Europeu, no masculino, e no feminino uma etapa do Ladies European Tour.

Treinando no campo do clube onde é sócio, o São Fernando Golf Club, em Cotia, interior da capital paulista, Rafael Becker concedeu uma rápida entrevista por telefone para o site da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Confira:

CBG – Quais são as suas expectativas para esse torneio?
Rafael Becker (R.B.) –
È uma ótima oportunidade. É sempre bom jogar lá fora. Vai ser interessante medir e conhecer o nível dos jogadores asiáticos. Eu nunca joguei na China e quero conhecer o golfe de lá.

CBG – Como chegou o convite para você?
R.B. –
Todos os vencedores da final mundial do Faldo Series no ano passado, em Sauípe, receberam o convite para jogar esse torneio na China.

CBG – Como tem sido sua rotina de treinos?
R.B. –
Estou seguindo o meu ritmo de treino normal. Não adotei nenhum política de treino diferente para jogar esse torneio. Treino todos os dias, menos de segunda-feira porque o clube não abre. Ao todo são seis horas de treinos diárias.

CBG – Como você avalia o seu jogo nos últimos 12 meses?
R.B. –
Meu jogo está muito mais regular, as voltas boas estão cada vez mais frequentes. Há pelo menos 13 meses eu não jogo uma volta acima de 80 tacadas.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site