Confederação Brasileira de Golfe

Qualificação profissional

14 de setembro de 2009

Os profissionais de golfe Antonio Barcellos, Erik Andersson, Fernando Barcellos, Hans Vlcek, Juan Silva, Pedro Östrand, Pedro Yanez, Rafael Barcellos, Reginaldo Coelho de Sousa, Steve Bergner e Vitor Pessanha estão aguardando anciosamente o retorno de Tony Bennett, diretor de educação do PGA Europeu, ao Brasil.

Bennett retornará ao país ainda em 2009 para divulgar o nome dos alunos aprovados no 2º ano do Programa de Qualificação da PGA do Brasil.

Entre os dias 28 e 29 de Agosto, o programa contou com a presença de Tony Bennett que, no FPG Golf Center, aplicou testes escritos e práticos para os profissionais que concluíram o 2º ano de treinamento (clique aqui para saber mais sobre o tema).

Os testes escritos incluíram a matéria ministrada nos dois primeiros anos do curso e os testes práticos dividiram-se em duas áreas: testes de capacidade de demonstração e ensino de tacadas e teste de preparação e execução de clinicas de golfe, onde 16 ítens foram avaliados, entre eles planejamento, otimização do ensino, comportamento, segurança, comunicação e avaliação.

Serão aprovados a prosseguir para o 3º ano do programa aqueles que obtiverem um aproveitamento mínimo de 70 % nos testes aplicados.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site