Qualificação profissional
Os profissionais de golfe Antonio Barcellos, Erik Andersson, Fernando Barcellos, Hans Vlcek, Juan Silva, Pedro Östrand, Pedro Yanez, Rafael Barcellos, Reginaldo Coelho de Sousa, Steve Bergner e Vitor Pessanha estão aguardando anciosamente o retorno de Tony Bennett, diretor de educação do PGA Europeu, ao Brasil.
Bennett retornará ao país ainda em 2009 para divulgar o nome dos alunos aprovados no 2º ano do Programa de Qualificação da PGA do Brasil.
Entre os dias 28 e 29 de Agosto, o programa contou com a presença de Tony Bennett que, no FPG Golf Center, aplicou testes escritos e práticos para os profissionais que concluíram o 2º ano de treinamento (clique aqui para saber mais sobre o tema).
Os testes escritos incluíram a matéria ministrada nos dois primeiros anos do curso e os testes práticos dividiram-se em duas áreas: testes de capacidade de demonstração e ensino de tacadas e teste de preparação e execução de clinicas de golfe, onde 16 ítens foram avaliados, entre eles planejamento, otimização do ensino, comportamento, segurança, comunicação e avaliação.
Serão aprovados a prosseguir para o 3º ano do programa aqueles que obtiverem um aproveitamento mínimo de 70 % nos testes aplicados.