Emoção em Nova Friburgo: presidente da CBG conduz Tocha Olímpica
(fotos: Zeca Resendes)
O empresário Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), conduziu a Tocha Olímpica em Nova Friburgo (RJ), sua terra natal, na tarde deste sábado, quando o maior símbolo dos Jogos Olímpicos passou pelo município.
Pacheco fez o percurso na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. “Escolhi conduzir a Tocha em Nova Friburgo e perto da igreja onde fui batizado. Nutro muito carinho e amor pela cidade. Foi uma experiência que levarei para o resto da vida”, diz Pacheco, que representou os golfistas do Brasil todo na condução do símbolo. “Foi o momento mais forte e emocionante que já vivi no esporte, ajudando a resgatar algo grandioso para o Brasil, que serão os Jogos Olímpicos e o retorno do golfe”, completou.
No cargo desde 2013, Pacheco é o responsável pela condução da entidade maior do golfe brasileiro e pelos preparativos dos atletas nacionais para a disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que marcam o retorno do esporte às Olimpíadas após 112 anos.
Antes de assumir a presidência da CBG, Pacheco foi vice-presidente da entidade e presidiu a Associação Brasileira de Golfe Sênior.
Pacheco é o criador do programa Golfe para a Vida, um dos maiores projetos do mundo de inclusão social por meio do golfe. Desde 2012, o Golfe para a Vida já capacitou cerca de 400 professores de Educação Física, que já colocaram quase 80 mil pessoas, a maior parte crianças, em contato com o esporte.
O dirigente também é responsável pela construção do legado do Campo Olímpico de Golfe, construído na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para sediar os Jogos. O campo, referência internacional em proteção do meio ambiente, será a sede nacional do projeto Golfe para a Vida e abrigará uma academia para ensino da modalidade a iniciantes e para o aprimoramento do jogo de atletas de Alto Rendimento e de juvenis.
























