Pisada na bola de golfe
POR GUILLERMO PIERNES*
Informo que Vossa Excelência Senhor Ministro de Estado do Meio Ambiente, Doutor Carlos Minc, pisou na bola de golfe
Em recente entrevista coletiva a imprensa, o Senhor Ministro de Estado fez declarações depreciativas dos resorts com golfe com utilização de expressões inconvenientes para sites acessados por jovens e crianças. As declarações completas e todas as respostas contundentes se encontram no portal www.golfnegocios.com
O golfe é um esporte ético e elegante. Como escritor de golfe buscarei o melhor sentido nas peculiares palavras e contundentes expressões do Sr Ministro.
Esses resorts com golfe citados pela Vossa Excelência dão mais emprego que mil serrarias destruidoras da selva amazônica ou 10.000 hectares de pastagens assassinos da floresta. Esses sim são os inimigos não o golfe.
O turismo de golfe é um grande empregador e movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano. O golfe preserva áreas verdes nas cidades. O golfe é amigo do Meio Ambiente.
Reconheço que demagogicamente é mais fácil bater no golfe que encarar o resto.
Quantas pessoas têm emprego graças aos torneios e eventos de resorts com golfe? Muitas com certeza. Se o Ministro quer ver de perto trabalho de resorts com comunidades e reciclagem, tartarugas preservadas, movimentação econômica, integração social e alegria têm boas oportunidades em julho, em diferentes partes do país.
Ofereço-me como cicerone ministerial no próximo Festival do Golf, de 9 a 12 no Novo Frade em Angra dos Reis ou no I Aberto Breezes Bahia, de 29 de julho a 2 de agosto. Poderei mostrar ao ministro que os jogadores de golfe quando erram, corrigem, e ficam mais humildes.
* Escritor e palestrante. Autor de Liderança e Golfe e de Tacadas de Vida. Diretor do portal Golf e Negócios. www.golfnegocios.com
O ponto de vista dos colunistas não expressa necessariamente a opinião da CBG.