Pavilhão do Golfe é a grande atração da LACIME 2005
A partir de amanhã até sexta-feira (22 a 24 de junho), a CBG e o seu Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe fazem sua primeira participação na LACIME, tradicional exposição voltada à indústria do turismo de incentivo, eventos e negócios na América Latina e Caribe.
Realizada anualmente no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a LACIME oferece a mais de três mil profissionais do segmento, os mais qualificados destinos e serviços especializados para o turismo corporativo.
A grande novidade desta edição será o Pavilhão do Golfe, que funcionará como um balão de ensaio para futuras feiras voltadas ao golfe na América Latina. Trata-se da primeira iniciativa de porte feita pela LACIME em um setor específico do turismo. Além do Bureau e seus associados (foto), estarão presentes no Pavilhão do Golfe as seguintes empresas: Golf Travel, Hotel do Frade & Golf Resort, Costão do Santinho e Terravista Golf Course.
O estande do Bureau na LACIME contará com o Guia do Golfe – Edição 2005, que apresenta os principais empreendimentos turísticos de golfe no País. Criado em 2003, o órgão da CBG congrega os campos direcionados para turistas, além de operadoras turísticas, companhias aéreas e empresas prestadoras de serviço nesta área. O Bureau também promove o circuito “Conheça o Brasil Jogando Golfe”.
Segundo o presidente da CBG, Álvaro Almeida, o crescimento do turismo de golfe no Brasil muda o conceito do esporte no País. “O golfe passa cada vez mais a ser visto como gerador de empregos, receitas e divisas, assim como um negócio dos mais rentáveis para os diversos empreendedores”, afirma.